Uma Madeira diferente


Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 04 de Julho de 2019 19:52
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM

Estou deveras pasmado com tanta sem vergonhice, aquela a que hoje se assistiu no Parlamento. Não é que aquando do início dos trabalhos, usou da palavra o “alucinado” Presidente do Governo? Pois é, realmente eu tive de olhar várias vezes para o ecrã para ter a certeza de que era mesmo o Albuquerque a falar.

Falou, falou muito bem, para si e para os seus. É que, eu quase que tive de ir ao mapa para me situar, porque nem estava a acreditar que ele falava da Madeira. Sim, é verdade da Madeira, mas a Madeira dele, um VERDADEIRO PARAÍSO, claro está, para ele e para os seus amigalhaços. Apetece-me dizer... oh homem acorde, ou então deixe de “tomar as pastilhas “ erradas, porque o cenário que hoje traçou da Madeira e da sua pobre, mentirosa e triste governação não é de longe o real.

Está tudo bem, claro que está, para si e para os seus, porque o povo continua a contar tostões, e não consegue acreditar numa palavra que diz. O senhor mente com a mesma facilidade com que eu troco de camisa. O senhor é o grande responsável pela miséria porque passam milhares de madeirenses e portossantenses. O senhor é o grande responsável pelos preços exorbitantes que temos de pagar toda a vez que vamos ao supermercado, graças ao monopólio dos transportes marítimos dado ao amigo Sousa. O senhor é o grande responsável pelas largas centenas de madeirenses que nunca conseguiram passar férias fora da sua Madeira. O senhor é o grande responsável pelas pessoas que esperam e desesperam por um exame ou uma cirurgia no público. O senhor é o grande responsável pelas perseguições que vem sendo feitas pelos seus capangas de governo e de partido, e que atiraram dezenas de funcionários, trabalhadores sérios e honestos, para as caixas de antidepressivos, que tantas vezes não podem ser aviados nas farmácias porque custam caro. O senhor é o grande responsável pelos idosos, que tanto deram a esta terra, com trabalho árduo e mal remunerado, estarem hoje a SOBREVIVER, porque já não tem forças para viver. O senhor é o grande responsável pelas tantas desgraças humanas na Madeira, e olha como se nada se passasse.

Como é que o senhor consegue dormir descansado? Como é que o senhor tem coragem de ser candidato novamente? Por Deus, livre-nos de mais quatro anos de pesadelo, porque já não se aguenta. Estamos cansados de tanta desgovernação. De uma governação que só pensa em si, nos que nunca contribuíram com impostos na Madeira, e que hoje regressam e são-lhes dados todos os apoios, e nós? Para que lhe servimos? Eu sei, servimos apenas para o senhor e os seus se “servirem “ de nós. Estamos desiludidos, e a única esperança que temos é que acabe em setembro 43 anos de PSD. E certamente que o senhor e os seus nunca poderão sair de cabeça erguida de 4 anos de desgoverno. Venha 22 de setembro...
Uriel