A FLAMA está de regresso?

Entrada do túnel da Cruz Vermelha
Em algumas paredes da nossa cidade estão a surgir as inscrições FLAMA/ FAMA. Não vejo como querer a independência do arquipélago da Madeira se não temos dinheiro para mandar cantar um cego mas, temos de facto um grupo de terroristas que atentam contra os madeirenses que se chama Renovadinhos.

Como sabem, FLAMA, Frente de Libertação do Arquipélago da Madeira foi um grupo separatista levou a cabo alguns ataques bombistas no passado, entre 1975 a 1978, com o objectivo de alcançar a independência do arquipélago da Madeira.

A ambição da FLAMA assentava numa reacção de direita, fomentada por elites regionais, contra o período de esquerda mais radical que surgiu logo a seguir à Revolução dos Cravos e que se designava por PREC e que coincidiu com um período de convulsões sociais e disputas políticas a roçar o violento, entre a Esquerda e a Direita portuguesa. Com a acalmia e a Autonomia, o movimento perdeu sentido de existir e desvaneceu-se.

Muitos desconfiam a participação de Jardim neste movimento mas tudo está por provar, preto no branco. Sem qualquer razão natural para reaparecer um movimento como a FLAMA nos nossos dias, só me passa pela cabeça que, com a Esquerda a crescer na Madeira, apesar da radical só ter um deputado, que os de direita precisam de arranjar argumentos para enganar o povo e meter mais medo. O problema é que a "ditadura" que vivemos é de direita, com uma imensa chularia que não se dá com a mão fora do pote do dinheiro público. A ver vamos, olho aberto.

Enviado por Denúncia Anónima 
Sábado, 16 de Novembro de 2019 21:07
Todos os elementos enviados pelo autor.