Concurso para assistentes operacionais viciado?


Finalmente já saíram os resultados da prova escrita de conhecimentos para as 130 vagas de assistentes operacionais das escolas públicas da Madeira.

Numa análise rápida podemos ver que muitos candidatos tiveram negativa e a maioria dos que tiraram positiva teve uma nota inferior a 12 valores, podendo já dizer adeus ao lugar.

Pior que as notas, o mais lamentável é que os concorrentes do concurso para assistentes operacionais não estão a concorrer em pé de igualdade pois alguns candidatos “privilegiados” tiveram acesso à prova antes da data ou horas antes da sua realização.

Vamos a um pequenos exemplo, facilmente se conclui que os 3 candidatos que tiveram 20 valores são da mesma família:
- A. C. de Sousa 20 valores (Calheta)
- A. M. P. de Sousa 20 valores (Funchal)
- T. C. de Sousa 20 valores (Calheta)


... também pode verificar que há outras notas altas de candidatos com o mesmo sobrenome ou com sobrenomes conhecidos da nossa praça.

As nossas fontes também nos confidenciaram que algumas pessoas, antes e  após a prova,  gabavam-se nos cafés que já tinham o lugar garantido no concurso e outros afirmavam que tinham visto o conteúdo da prova de conhecimentos 2 horas antes da realização da prova.

A prova de avaliação de conhecimentos vale 70% e a prova da entrevista  30%. Isto significa que quem tem nota superior a 16 valores já tem praticamente o lugar garantido ... mesmo que o júri não vá com a cara do candidato.

Já se sabe que estes concursos públicos estão todos viciados, seja no governo, seja nas autarquias ou outro organismo público.

É lamentável que a cunha vale mais que o mérito e que não haja imparcialidade na seleção dos candidatos. É por causa destas situações que o funcionamento dos organismos públicos têm a fama que têm e a devida falta de eficiência.

Enviado por Denúncia Anónima 
Domingo, 24 de Novembro de 2019 18:52
Texto, título e PDF enviados pelo Autor. Ilustração CM.