Desminto o funcionamento do Plano de Contingência

Link da Notícia
Vocês sabem quem mais percebe de planos de contingência? Vão estranhar a resposta. São os condutores dos transferes que ficam de plantão até que algo se resolva e quase nunca são os primeiros a saber o que se vai passar!

Paramos por norma na estrada a norte do aeroporto porque o aeroporto não quer saber de dar condições, só quer fazer negócio. Por isso temos pacotes de dados para seguir no Flight Radar 24 o que vai acontecendo, servindo-se do Cassianos para equilibrar um café por uma mija. E ficamos no carro a ver a paisagem. 

Sabem o que nós sentimos? Tudo o que os passageiros sentem com a falta de apoio e informação mais a nossa parte, a que sentimos, no fundo tudo! Durante os transferes de voos complicados que ainda assim aterram, a conversa no carro não pode ser outra coisa que não "o Plano de Contingência" não funcionar. São os passageiros e as companhias que se desenrascam, contando unicamente com o horário do Lobo Marinho a ver se enfiam passageiros deixados no Porto Santo para o Funchal.

Vocês sabem o que é o Plano de Contingência na pratica?

Não imaginem um gabinete de crise a dar apoio, a gerir, a ter autoridade para tomar decisões e muito menos um aeroporto capaz de dar resposta ao aglomerado de passageiros entalado. Agora ainda meteram umas cadeirinhas mais inteligente e confortáveis, com carregadores de telemóvel mas estão pensadas para gente que pernoita para voos cedo, não para um caos.

O Plano de Contingência não é, nem mais nem menos, do que uma plataforma informática onde os hotéis dizem a disponibilidade de camas livres que têm quando o aeroporto está fechado. O Eduardo Jesus diz que o Plano de Contingência funciona, de facto funciona mas é isto! Vocês acham que alguém do Turismo ou do Aeroporto dá a cara em horas quentes? Não vais olhando para o monitor e te desenrascando ...

Eu vejo esses parvalhões todos a falar num congresso, e que há que apostar mais na promoção mas alguém diz que a Madeira se apoia na Estratégia Nacional? Para betão que lixa o turismo há dinheiro, agora orçamento regional para se promover nos seus mercados não há! A Associação de Promoção faz umas coisitas para justificar mas, aquilo para o que produz, é mais um organismo para tachos.

Vocês sabiam que isto vai piorar mesmo sem a Condor falir? Estão frequências a baixar, a vir aviões com menos lotação, estão a encerrar rotas. Mais uma vez o profissional dos transferes é que sabe, porque como é a sua profissão vai vendo se os voos de onde transporta passageiros se vão prosseguir a cada mudança de temporada. O nosso problema continua a ser o mercado alemão e inglês mas, curioso, que não é para outros destinos. Invocam-se razões na Madeira que não são razões, são as mentiras que dão jeito ao poder porque são fáceis de assimilar pelo eleitorado. É Brexit e não corras!

Enviado por Denúncia Anónima 
Domingo, 17 de Novembro de 2019 14:12
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração e link da notícia pelo CM.