A Madeira vai afundar muito mais no Turismo

Link da Notícia
Os azeites de Eduardo Jesus servem para esconder a realidade: O Governo Regional não tem gente habilitada para gerir os destinos do Turismo, só tem políticos na politiquice e técnicos especialistas para andar a viajar com o dinheiro da Madeira munidos de vencimentos milionários, cheios de adendas de isenção de horário, ajudas de custo, etc.

O Brexit e a Thomas Cook não trazem problemas aos outros destinos porque arranjam soluções e os números até crescem. A Madeira, mais do que se justificar com companhias falidas deveria estar a dizer porque não cativa outras companhias e mais frequências.

Aqui ao lado, nas Canárias, a coisa vai tão bem que a JET2 vai abrir uma base em Tenerife.

Mas o problema não termina aqui e com uma hora de diferença a coisa pode se agudizar. Falo do encerramento do Aeroporto de Lisboa para obras, se for pela notícia da SIC (22:30) voos para a Madeira serão cancelados, 1693 às 23h15 por exemplo, se for pela Newsavia (23:30) melhora mas basta atrasos para inviabilizar tudo, por exemplo as saídas da Easyjet e da TAP para Lisboa às 21:30. É que os horários não são simples de alterar porque os aviões têm outros voos antes para cumprir.

A quebra do Turismo na Madeira até Dezembro deverá ser de 10%. Como estamos a ver, em relação ao mercado UK, as Canárias acautelaram-se com a JET2 após ter perdido a Thomas Cook. Até Setembro a ANA diz que entrou na Madeira mais passageiros do que em 2018 (valor acumulado). É difícil de analisar porque metem tudo ao molhe, só pode ser Madeira + Porto Santo que do em 2017. Esta gente passa o tempo a manobrar números mas os factos são estes, sem voos as pessoas não vêem a nado? Vão dizer que vêem de ferry?!

Anda muita gente com responsabilidades a sacudir a água do capote. Onde andam os voos directos da Madeira para destinos Europeus na TAP? Ainda não se justifica com o Aeroporto de Lisboa num caos?

Estes novos problemas para o Turismo da Madeira foram abordados pelo Congresso da APAVT, não sei, ou os voos serão substituídos pelo trenó do Pai Natal? Eduardo Jesus anda tão insuflado que com barbas passava bem a ilusão.

Enviado por Denúncia Anónima 
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 14:13
Texto, título e imagem enviados pelo Autor.