A tempestade financeira com alerta laranja


Vamos ter que começar a pagar dívida meus senhores, abater capital e não só andar à rasca para conseguir empréstimo para pagar o serviço da dívida, estou a falar da dívida real e escondida da Região Autónoma da Madeira, a contabilizada e as várias escondidas, as próprias e de uma série de avais dados a empresas públicas que só dão perca para poder haver lugares onde colocar uma série de boys e girls com bons ordenados

Acresce-se que muitas empresas se preparam para colocar o Governo Regional em Tribunal, desde os amigos do regime às outras que, por terem um produto ou serviço que não está sob alçada de qualquer máfia no bom sentido também vai reclamar. O Governo Regional tem grandes calotes e quando fala que os prazos de pagamento às empresas diminui é simplesmente o esforço sobre as pequenas e não para os grandes calotes.

Não acreditem em Calado, olhem para como deixou a CMF, tão simples quanto isto, se as finanças da região estão bem porque tem ela a necessidade de ir ao estado central pedir cartas de conforto e compromissos? Porque é que vamos tão "longe" buscar dinheiro? Porque os bancos comerciais olham para a Madeira como um lugar difícil de se reaver o dinheiro.

O Tribunal de Contas "regional", apesar de controlado pelos Renovadinhos, vai ter que começar a dizer verdades porque qualquer dia acontece como na Segurança Social de tanto esconderem devedores. Há sempre alguém acima para vergar instituições que compactuam com o sistema.

As dívidas de um mau mandato e da campanha eleitoral estão a aparecer, os lóbis do sistema acarinhados pelo PSD Madeira não dão dinheiro para campanha, recebem do GR para dar parte sob várias formas e esquemas. As ameaças de mandar para Tribunal para que as verdades não sejam ditas são mero jogo de dissuasão para fugir à realidade.

Foi muito mau o PSD Madeira ter prosseguido o poder e este CDS Madeira deve arcar com as responsabilidades de sempre, mesmo tendo entrado agora, porque é conivente e cúmplice. Só pensa nos tachos e quando acabar o deles está ganho e quem vier atrás ou feche a porta ou ponha o contribuinte a pagar.

Acordem madeirenses, o que se passa na ALR continua a ser culpas a Lisboa mas foi com a Autonomia que se fez dívida para o Governo Regional agora estar atado nelas. As culpas ou soluções em Lisboa são argumento para não se falar num Governo Regional atolado em dívidas.

A tempestade financeira está em alerta laranja e esta previsão não vai falhar.

Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019 12:59
Texto, título, link e imagens enviadas pelo autor.
#emprestimos #divida #pagar