Promovam a Dorita e demitam o Eduardo Jesus

Se não jogas com aquela "serena" vais ter que aturar o Eduardo Jesus.

Desculpem lá mas o berço conta muito!

O Eduardo Jesus é de famílias, nunca recebeu formação para ter moderação no encarar das situações. Não foi um pobre que teve de ter estômago ou engolir sapos para alcançar alguma coisa. É um arrogante que nunca se vergou, pelo estatuto social, a ninguém. É com essa arrogância que chega ao poder e quer toda a gente de joelhos a bajular, como sempre foi na sua vida, na sua vida de menino de bem, apaparicado. Eduardo Jesus não serve para a política. Em tudo o que mexe vem a arrogância ao de cima.

Ainda há poucos dias li neste mesmo CM como foram realmente as coisas no congresso da APAVT. Era para ser lindo, um conto de fadas, estava tudo bem e todos sairiam felizes. Quando um grupo, ou painel, não sei bem, quis trazer os reais problemas do Turismo a debate, o homem enfureceu, sentiu-se atraiçoado, injustiçado, caramba, ele tinha pago 250.000€ por aquele show através da Associação de Promoção da Madeira para que fosse um grande secretário. Mau, mau! O dinheiro que se gasta no PSD e no Governo para o show-off.

Eduardo Jesus é um queque que aterrou de para-quedas na Política, pela mau de outro queque chamado Albuquerque que o intoxicou de como deve ser a política. Juntou-se a formação de berço à formação política intensiva, ambas más. Se Albuquerque, à vista de todos, não é político idóneo e toda gente já lhe tirou as medidas, Eduardo Jesus é uma imitação dele com bases fracas e uma formação desaconselhada para a política. Neste momento, o único sucesso deste Governante são alguns contratos que não servem a Madeira, só consomem dinheiro sem benefício ... a não ser para os que andam em seu redor.

No episódio das barracas e no comunicado da CMF temos um apontamento importantíssimo, ora leiam que vou copiar (link da totalidade da notícia):
3. O que a Autarquia transmitiu esta segunda-feira à SRTC é que era inconcebível que os comerciantes supostamente envolvidos já tivessem sido informados das condições de funcionamento do evento, sem a prévia e necessária aprovação da Autarquia relativamente à ocupação do espaço de domínio público municipal, tendo a SRTC feito ainda pior, e informado os comerciantes descontentes de que os horários praticados no local haviam sido fixados por decisão da Autarquia, o que é de todo falso, porque a Autarquia não se tinha pronunciado sobre qualquer uma das matérias em causa, por falta de elementos apresentados pelo Governo Regional. Na sequência do ofício, a Diretora Regional do Turismo, Dorita Mendonça, contactou a CMF no sentido de encontrar uma solução, mas o Secretário Regional preferiu as páginas de jornais, para anunciar que todo o evento passava para a Praça do Povo, numa diferença de posições justificada apenas por oportunismo e pela prioridade dada ao circo mediático."
Eduardo Jesus procura o estrelato mediático, é um facto, acha que mostrar guerra ao seu mentor é um acto bem visto. De facto, o outro atrapalho da Quinta Vigia gosta. Eduardo Jesus procura um trajecto curto e abusivo para calar e receber bajulação gratuita mas produzir nada, um secretário simplesmente "bom". Em toda a sua Governação, no mandato anterior e neste, não tem acções positivas para os madeirenses. O ponto alto é o Subsídio Social para ... naturalmente ... ricos.

Eduardo Jesus é o delfim de Albuquerque para o futuro, verdade plausível até que o chefe das angústias lhe corra a telha para outro, ele é um cata-vento, até porque Pedro Calado e toda a Vice-Presidência não têm a Presidência em boa consideração, "só fazem porcaria e andam a passear". Calado é que manda e está cansado de Albuquerque e das suas escolhas, se atentam contra ele ainda mais! A entourage de Calado acompanha pela calada a salivar pela oportunidade, carradas de outros inúteis e muitos técnicos especialistas que nada valem.

Agora, se no meio desta grande confusão queremos alguma governação, ponham esse beto do Eduardo Jesus a andar porque nunca alcançará entendimento com ninguém, ele é de famílias e olha de cima para todo o resto, ajoelhem-se para este grande senhor passar ... Governar carece de uma certa humildade e este senhor não tem nenhuma. Governar é se entender com todos e neste momento o PSD governa para si e o Governo é refém destas bestas todas. Demitam o Eduardo Jesus e subam a Dorita a secretária, essa não veio de berços de ouro.

Enviado por Denúncia Anónima 
Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019 12:08
Texto e título enviados pelo Autor. Ilustração CM