O Amílcar vai liderar os TSD's ou um Seminário?


O Diário hoje vem com um frete de duas páginas com moralismo barato alinhavado pelo jornalista que não chegou a assessor. Estes vendedores de banha de cobra do PSD são assim, andam de "bomba" o ano inteiro mas quando chega a campanha eleitoral, os coitados até vão de boleia, tristes. Quando chegam a líderes é a mesma coisa, os discursos de congressos são uma treta completa, uma anedota se compararmos depois o que fazem. Dizem o que é bonito de se ouvir.

Meus amigos isto é assim, a nossa Autonomia é mentira por duas razões, primeira, ardemos dinheiro e estamos endividados até à ponta dos cabelos. Alguém ouve "pagar dívida"? Não! Só ouve contrair empréstimos para pagar empréstimos e outros para sustentar obras. Segunda, não mandam os políticos! Mandam os empresários que andaram a engordar durante décadas e que agora, com o dinheiro que têm, são solução para tudo e continuam a ser engordados. Quem manda na Madeira são os empresários do regime. Estes tretas de governantes ocupam um lugar de palhaços, não riscam nada nem se atrevem a abrir a boca. Nas horas quentes não riscam, todos passam por cima, até o Presidente e Vice-Presidente. Mas alguém que vê o Avelino a liderar a comitiva do Túnel Falso e que manda bocas, com os políticos calados que nem ratos ao pé, acredita nalguma força dos ditos. Os políticos que sobem a governantes são postos pelas máfias no bom sentido. É por isso que o PSD está decadente! E aquele túnel não foi para proteger ninguém, foi para facturar, uma aberração, um exagero!

Com uma estrutura tão pesada no GR, de gente em cima de gente e de organismo em cima de organismos, alguém acredita que se enche as ribeiras de betão de forma inconscientemente? Estão todos bem conscientes mas calados que nem ratos para não perderem o emprego e tudo passa. Ninguém diz nada contra. Alguém acredita que ninguém sabe que se rouba pedras à Madeira e aos madeirenses e que os sanguesugas vendem à Madeira e aos madeirenses o que é deles mesmo? Isto chama-se enriquecer do nada. Não nos façam de idiotas. Não há gente especial a enriquecer, à protegidos e favorecidos por estes moralistas que aparecem de vez em quando.

Moralismos de quem não esteve a altura dispensem-me por favor! A "extracção de inertes exige bom senso de todos" mas que frase é esta? Com medo?! Um secretário bate com o punho na mesa e mete ordem, cá mais conversas! E pode? Claro que não! Toda a carreira do ex secretário foi por cunhas, para ser manso, e vem agora com estas conversas da treta de menino bonito e moralista? Algum dia este senhor chegaria a secretário se o PSD funcionasse com os bons quadros que tem? Ou tinha ...

O PSD foi cortado pela metade, "antigos" para um lado e fedelhos para outro, inteligência para um lado e lambe-botas para outro. Agora os fedelhos lambe-botas fazem a vez. Pregar humildade? Com essa corja de fedelhos que conspurcam tudo? O PSD não precisa de humildade, precisa é de LIMPEZA! Começando por estes, sempre os mesmos a rodar, como no Governo. Que vergonha!

Toda gente sabe o que se passa na Madeira. Não pensem que vão falar bonito e que isto é tudo pato!


O falso moralista sempre se esconderá sob sua própria verdade; ele o acusará do que ele faz e te absolverá pelo que você não disse.”
Valdir Gomes 

Para que nunca se esqueça a pérola:


Leitura aconselhada: