O PSD-M destrói a categoria e respeito que as instituições devem ter.


Ontem, Eduardo Jesus ignorou a CMF e sem respeito por outros órgãos eleitos deu o seu show. Isto implica que, de hoje para amanhã, se alguém o desrespeitar deve manter a boca fechada porque não tem moral. Precisamos de gente adulta, ponderada e de preferência humilde.

Também ontem, a bancada do PSD na ALR deixou o PS a falar sozinho em questões de transparência. O PS pretendia colocar projectos de decretos legislativos, resoluções e decretos alvo e objecto de consulta pública por 30 dias, bem como as empreitadas acima de 10 milhões de euros alvo do mesmo procedimento, antes da abertura dos concursos públicos. O PSD não está interessado em rédea curta. Compreende-se.

Hoje, o Pedro Calado está em Lisboa e quer ser ouvido e atendido, não sei se devem imitar o vice-presidente como fazem aqui. O alarido que não seria. A dualidade é uma constante no PSD-M. Mas, pegamos na lista reivindicativa e notamos claramente que a Autonomia é mentira depois do "default". O hospital que deveria ter sido feito na era das vacas gordas. A promessa do ferry transferida como problema de Costa, a República a pagar o erro do GR que exorbitou as tarifas aéreas num modelo que não ouviu ninguém. Os juros, pretensão justa. Saúde que não se investe aqui (funcionamento, equipamentos, medicamentos, profissionais) chama-se para passar a ser problema de Lisboa com outra guerra. Reclamam receitas fiscais e pergunta-se quando é que a Região volta a ter capacidade de gerir dinheiro? É que se Lisboa faz contas saímos a perder. Revisão da Lei é justa. CINM ... calar a UE para que não investigue os abusos ... andam amigos aflitos?

Ontem, com as declarações da ENM ferry, soubemos em concreto que o Presidente do Governo Regional da Madeira mentiu no Parlamento. O plenário foi a 11 de Novembro e vamos a 28. Tal como ninguém se demite nas barracas que o Governo Regional dá e as suspeições que recaem nalguns dos seus membros, é previsível que também não saiba pedir desculpas. E volto a pensar em como deverão os outros tratar o Presidente do Governo, por "querido presidente" como na costa oeste ou por mentiroso? Depois não se queixe.

O PSD quando destrata os outros usa expressões fortes para atingir, é quase uma vingança e chega à adjectivação jocosa e aos impropérios. Quando o poder for fraco, não esperem respeito, penso eu ...

Concluo que o PSD Madeira se acha dono de tudo, inimputável, impune, o maior. Isto só lhe passa enviando para a oposição. Já é demasiada porcaria junta. Não respeita nada nem ninguém. O PSD Madeira é nocivo à Madeira e dá-lhe mau nome.

Enviado por Denúncia Anónima 
Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019 07:23
Texto, título e imagem enviados pelo autor.