A panaceia para a falta de medicamentos


Hoje, no Diário de Notícias, a Dra Margarida explicou que a Medicina vai aplicar os métodos Renovadinhos no tratamento das pessoas.
  1. A sobrevivência do mais fraco. Tal como a Renovação promove os fracos, a Medicina vai deixar de dar medicamentos para que os microorganismos resistentes a antibióticos se extingam.
  2. Não medicar as pessoas, tal como a Renovaçao faz. Se uma pessoa estiver doente, não deve ser medicada... logo, ou vai trabalhar sentindo-se mal e contagia os outros ou fica em casa e perde boa parte do ordenado que necessita para pagar as suas contas... e os tachos dos Renovadinhos.
  3. A troca de antibióticos. Em vez de dar o antibiótico correcto, a Medicina vai passar dar um substituto que pode fazer as vezes. A Renovação faz o mesmo: se existe algum individuo de valor para um cargo, dá-se a outro porque pode fazer as vezes. (Como Cabeças Renovadas lêem o CM, explico que com um exemplo que esta solução não resulta: consegue-se fazer um buraco na terra com uma foice, mas com uma pá o buraco fica mais bem feito, custa menos, e não estraga a foice).
  4. Promoção de medicinas alternativas. Tal como os Renovadinhos  que, em vez de utilizarem métodos seguros e experimentados para solucionar problemas, utilizam métodos experimentais não testados ou cujos testes mostraram que não resultam (ex: Marina do Lugar de Baixo, obras nas ribeiras, ...), a Medicina vai passar a promover a utilização de terapias alternativas (cuja eficácia não está provada cientificamente).
Resumindo, com a não utilização de antibióticos; caso seja mesmo necessário medicar com um antibiótico, substitui-se  por um mais barato; com o envio das pessoas para as terapias alternativas; com a morte de pata-rapadas: os custos de funcionamento do Sistema Regional de Saúde vão diminuir... e os Renovadinhos livram-se da "pedra no sapato" de ter dar condições de saúde à população.

Enviado por Denúncia Anónima 
Domingo, 17 de Novembro de 2019 08:49
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.