Inertes de Sangue


















Diamante de Sangue deve ser mais familiar, até porque houve um filme famoso sobre a situação com o Leonardo di Caprio, o Djimon Hounsou e esse pedaço de mulher que é a Jennifer Connelly. Todo Diamante de Sangue é oriundo de uma zona de guerra e serve para alimentar, com a sua venda, uma situação de guerra promovida por rebeldes, senhores da guerra, insurgentes, terroristas ou invasores. Quase sempre, pela natureza da situação, alguns naturais da zona ou trazidos de outras para locais de extração são escravizados, ou próximos disso em cativeiro, para fazer o trabalho de descobrir diamantes. 

Na Madeira temos uns escravos que pagam as dívidas contraídas pelas elites governativas para alimentar a máquina das suas riquezas. Há ainda uns escravos melhores do que os de África que recebem uns ordenados para "limpar" as pedras para o patrão. Umas têm lodo e ficam polidas, outras têm terra e são lavadas mas, todas elas hiper-valorizam, ainda por cima com outros tais .... Os senhores que são quase da guerra mas que se denominam donos disto tudo, metem uns parvalhões a governar, ficam vaidosos mas não fazem mais do que servir os senhores da guerra, desculpem, os donos disto tudo. Para não parecer mal de todo, depois todos os escravos ou remunerados ao serviço da causa, atestadores e não vigilantes, vão ao terraço do hotel com muita pedra "escafiada" beber um drink e se sentirem importantes. São tantos que se sentem impunes e cada vez fazem pior, por gula.

Já estamos em Hollywood, temos o produtor de inertes de sangue louco para começar a rodagem da britadeira. Obrigado Albuquerque por seres um idiota com poder e me tornar pobre com 500 e tal meses de crescimento dos teus amigos. Assim qualquer um enriquece, não é verdade?

Ninguém vigia nem actua. Terra de doidos, parece África.

Enviado por Denúncia Anónima 
Terça-feira, 26 de Novembro de 2019 03:17
Texto, título e recortes enviados pelo Autor.