A Madeira é um buraco


Os modelos e os negócios não dão certo na Madeira se não for pela mão do regime e dos seus comparsas. Por eles, até um produto fora de prazo, algo que não funcionou noutro lado dá para vender, basta quererem. É ver as algas no Porto Santo.

O que não vinga na Madeira é porque não é negócio de um Dono da Madeira, estes apresentam uma extensa lista de condições para que seja viabilizado politicamente, até para ganhar eleições mas que não tenha futuro. Assim brincam com o dinheiro dos madeirenses para ficar com o  poder, até mesmo deitando-o fora. O Donos da Madeira não deixam passar nada que lhes ponha em risco os seus negócios e o Governo Regional é um fantoche que mente compulsivamente. Não foi só o Armas que foi embora, outros nem entraram, cadeias de supermercados, cadeias hoteleiras, negócios na Zona Franca. Quem não se lembra de quando era preciso ter uma empresa madeirense junta para ir aos concursos regionais mas, não para todos, para alguns, uma dízima.

Mais estranho ainda, é que apesar da degradação total do clima político e da decência na Madeira, não aparece uma solução governativa que se junte ao povo e que faça uma limpeza. Isto significa que os políticos regionais pensam em si e não nos madeirenses. Isto é grave, estão todos feitos.

Não se consegue olhar para nenhum lado são na Madeira e a depravação ganha. Só pode significar que se o "poder" der um cheirinho, uma cenoura ou uma promessa, o madeirense vende-se logo. Portanto os políticos regionais saem da mesma massa da sociedade. É evidente que há excepções, ou resignam-se impotentes ou partem.

Quem prometeu o ferry em 2015 vai em 2019 sem promessa cumprida e já a largou no Governo da República assim como deixou a revisão do monopólio dos portos com a Justiça.

Se a família Sousa tivesse um negócio de óleo de baleia para lamparinas ainda hoje não haveria electricidade na Madeira e Alberto João diria ela não presta porque dá choques, o óleo de lamparina não faz isso ... mas pega lume. O Albuquerque mostrava o número de pessoas electrocutadas na Europa e pedia a Lisboa para se entreter com esta problemática. Quando acabar as baleias ... quando a Madeira não tiver mais possibilidade de fazer dívida, o que vamos fazer? Assistir à boa vida dos ricos? Não é sintomático que a Madeira esteja nas mãos de meia dúzia que mandam na economia e no Governo Regional?

A Madeira é um atroz ridículo.

Enviado por Denúncia Anónima 
Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019 12:20
Texto, título e imagem enviada pelo Autor.