Opinião em cunha


Hoje deparei-me com um artigo de opinião no Diário de Notícias da Madeira completamente surreal. Então vem o advogado Gonçalo F. Sousa mostrar preocupação com os colegas de profissão que deixam a advocacia e ingressam por outras áreas porque não conseguem “sobreviver” nesta, quer perceber o que é que se passa para tal acontecer, quer tentar ajudá-los.

Ao Senhor Dr. Advogado autor do artigo respondo: nem todos os jovens advogados têm como sogro o Coito Apitão, nem todos os advogados têm ou tiveram cunha para irem trabalhar para a Abreu advogados, nem todos os advogados tiveram cunha, tal como a sua recém-esposa teve, para que lhes abram concurso para a Secretaria do Ambiente, ou mais recentemente para a Secretaria da Agricultura como o caso da amiga do autor, Ex colega na Abreu advogados e amiga também do sogro, ou até mesmo a outra amiga do sogro que foi até ao Mar.

Este advogado é um mimado que não sabe o que custa a vida, mas teve a sorte de namorar e casar com a filha de um tubarão. Se eu fosse este advogado eu estaria preocupado em acabar com as cunhas às filhas, aos genros, aos amigos, às amantes e às P....e dar valor aos colegas competentes que abandonam a profissão. E se eu fosse os restantes advogados que estão a ler a minha opinião deveriam votar noutras listas, porque a deste menino é só para interesses. Vergonha o que este ser iluminado escreveu quando é o exemplo puro e duro da cunha.

Enviado por Denúncia Anónima 
Domingo, 24 de Novembro de 2019 13:50
Texto pelo Autor. Título e ilustração pelo CM.