Incerteza e certeza


Segundo Maquiavel, aqueles que beneficiam da ordem estabelecida são mais lutadores que os que poderão beneficiar por uma nova organização:
Porque aquele que a introduz tem por inimigo todos os que se beneficiavam da antiga ordem e, por amigo, os fracos defensores que dela se beneficiariam; fraqueza que em parte deriva do medo dos adversários, que tinham as leis a seu lado, e em parte da incredulidade dos homens, que na verdade não crêem nas coisas novas, a menos que se assentem numa experiência sólida. Disso resulta que, toda vez que os inimigos tiverem a ocasião de atacar, o farão em bloco, ao passo que os demais se defenderão tibiamente — e com estes nunca se terá estabilidade."
Maquiavel, o Príncipe

A verdade é que este problema para a Oposição regional foi já resolvido pelos laranjas. Os oposicionistas sabem que eles e seus descendentes serão prejudicados pelos laranjas na obtenção de empregos e ganhar o tão necessário vil metal para a sobrevivência. Logo, não há qualquer risco em anonimamente prejudicar os laranjas... antes pelo contrário, só há possibilidade de benefícios em apoiar quem quer os desgraçar... quem quer impôr a perda de seus empregos e de suas reformas.

Claramente que Deus nos enviou um  individuo que não tem outra alternativa que não executar esse demanda... caso queira que seus descendentes tenham uma vida confortável. Insto os Oposicionistas de agora e do passado a apoiá-lo.

Enviado por Denúncia Anónima 
Domingo, 24 de Novembro de 2019 00:39
Texto e título enviados pelo Autor. Ilustração pelo CM.