Cabeças Renovadas


Eu não sei onde Albuquerque arranja indivíduos para liderar organismos públicos. Nem sequer sabia que existiam indivíduos com tão pouca capacidade intelectual que nem lêem blogs políticos que descrevem a actividade desses organismos.

Imagino que arranjar indivíduos com essas características seja muito complicado. Chamo-os Cabeças Renovadas.

Há um, em particular, que está pôr os directores a escrever a sua própria lei orgânica. A esmagadora maioria das pessoas pensaria que esses diretores iriam escrever a orgânica conforme seus interesses pessoais; para serem insubstituíveis; para que a direção só possa ser liderada por alguém com as suas próprias características; para manterem o tacho; para que a direção consiga ter acesso a fundos europeus; e, afastarem seu organismo de situações complicadas, tais como fiscalização de grandes empresas.

Uma Cabeça Renovada pensa de maneira diferente.

Estas Cabeças Renovadas, em vez de ganharem a confiança dos trabalhadores, dão a sua própria confiança e, consequentemente, o seu poder de decisão a quem já tem o tacho há muitos anos. Como qualquer pessoa normal faria, os tachistas irão fazer a Cabeça Renovada assinar os crimes dos tachistas... e ninguém vai avisar a Cabeça Renovada.

Eu até acredito que existam Cabeças Renovadas que pensem que com o tempo vão conhecer os trabalhadores, e se tiverem mérito os promoverão... como se os tachistas fossem permitir semelhante coisa: se um trabalhador mostrar mérito, então seu tacho fica em perigo. Logo, há duas hipóteses:
  1. o tachista rouba e assume o mérito do trabalhador;
  2. o tachista "corta as pernas", assedia o trabalhador enquanto o critica maldosamente ao Cabeça Renovada... que como é Cabeça Renovada nunca vai verificar os documentos nem falar com o trabalhador...
O Demónio em pessoa deve invejar Albuquerque sobre a sua capacidade de arranjar Cabeças Renovadas para posições de responsabilidade.

Enviado por 
Denúncia Anónima 
Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019 06:24
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.
#renovacao #tachistas