Ferry: os lesados do Sousa

Recorte do JM Domingo 24 Novembro 2019
Só os cidadãos com o ordenado contado, os empresários ou gente que está nisto de peito aberto, é que conseguem ver de forma desinteressada o problema do ferry. O lobista monopolista mais a sua entourage de emissários e jornalistas sabotadores não.

Precisamos do ferry todo o ano, é fiável e rentável de caras e tudo ficaria mais barato e agilizado. É preciso permanência, frequência e assiduidade para se contar de forma séria com o transporte e não este pára-arranca constante, no interesse do lobista monopolista e de um Governo de joelhos ao poder económico.

Só o lobista monopolista (e a sua entourage) é que não quer depois de ter despachado o ARMAS, secretário e demais técnicos-especialistas, um bando de inúteis ou maniatados. Se um bem vem por um porta-contentores, há a consolidação e desconsolidação da carga (quando o contentor não é integral para um cliente), tem a camionagem, tem a armazenagem na origem e as operações portuárias de carga e descarga, tem os transitários, operações de logística (armazém), serviços de frio, nalguns casos alfândega. Agora imagine que vem por ferry, por sua conta no seu carro, não precisa de pagar nada disto. É um self-servive que você realiza de bom grado para poupar dinheiro. Só precisamos de um armador, já estamos acostumados a meter a gasolina, de fazer compras e servir de caixa no supermercado, só o senhor Sousa é que não quer se actualizar o seu negócio. O senhor Sousa ainda é o leiteiro de vasilha de porta a porta e não o pacote de leite. Que leitaria poder se manter. É alfaiate e não o pronto-a-vestir. O senhor Sousa é o passado e faz toda a Madeira ... e Porto Santo marcar passo. Tudo tem a sua era, só o Sousa não acaba a palhaçada.

Apraz-me registar que, na mesma família Sousa, alguém com responsabilidades de ser um administrador impedido de internacionalizar mais facilmente a sua empresa e de poder comprar matéria prima mais barata, meta a boca no trombone. Obrigado Miguel de Sousa!

Recorte do JM Domingo 24 Novembro 2019
Enviado por Denúncia Anónima 
Domingo, 24 de Novembro de 2019 01:27
Texto, título e recortes enviados pelo Autor.