JM: ao serviço do quero, mando e posso

Ponham-se a pau madeirenses, a ditadura do PSD já mostra as unhas. Isto parece muito bonito e uma brincadeira mas o que está por trás não é. Para acompanhar isto tudo têm um órgão de comunicação social, um Povo Livre encapotado, tal como há Casas do Povo sedes do PSD.

O JM está num caldinho impossível de sair vivo porque nasceu de um quero, mando e posso que o desvalorizou. Sérgio Marques para conseguir o sucesso da venda e "cumprir", colocou o JM, jornal e rádio, nos 10.000€. Muito mais caro do que o bólide dos seus Administradores/Directores. Só a licença de rádio valia muito mais.

A entrega do mesmo livre de empregados, alguns bem maltratados e escorraçados para entrar a nova plebe Renovadinha trouxe o caos. Os directores que foram desleais no outro órgão de informação têm boa escola para serem sabujos do PSD e do GR. O que vendeu o Jornal da Madeira a preço de chuva, depois de uma passagem como protegido pelo GR, regressou ao exacto tacho onde estava. Se houver documentos, contratos de compra e venda e compromissos actuais, se outro jogo não houver, está a mesma assinatura. Viva a transparência.

O PSD está um descalabro e o Governo Regional também, tudo anda pelas pontas, com péssimos resultados em todas as áreas mas, vamos vendo os tachistas a entoar a música do bandido. O Grupo Parlamentar do PSD a sabotar as iniciativas de esclarecimento, a comunicação social a convidar sempre os mesmos "gastos" e a tentar branquear o poder que lhes dá sustento. Salvo raras excepções. Para começar o blogue para onde envio esta carta, o DN que de há uns meses para cá parece reassumir o cargo de velho bastião dos que ainda contrariam a máfia quase total e mantém a dignidade e, as redes sociais. As redes sociais, que muitos querem fazer passar a ideia que é onde circulam as ideias idiotas, enganam-se, é o debate da opinião pública. Idiotas mesmo só os perfis falsos do poder, em hora de serviço com ordenado pago por nós, a sujar pessoas, a falsificar perfis pondo notícias e expressões que as pessoas ou entidades nunca proferiram. Mais liberdade houvesse e o Governo estava morto. E é por aqui que quero começar a comentar a imagem que envio.

O Luís Miguel Sousa não é flor que se cheire mas andam aqui coisas curiosas, tem 12% no DN e leva porrada, vem ao JM despeja a sua ladainha e eles contentes porque assim ferem o DN, o horribilis é que em qualquer circunstância são veículo da mentira mas depois, o JM, qual escorpião lembra-se que tem de agradar ao PSD e em recuos e avanços, pinotes e piruetas, chapa-lhe uma "nega". Quem fez Duarte Rodrigues vir corrigir o novo anormal do gestor formatado do Sousa, quanto à declaração da ENM ferries, foi a opinião pública nas redes sociais, não os senhores da Opinião de sempre que estão arrumados como o Alberto João. Dessa declaração, a única coisa útil foi mostrar que Albuquerque é mentiroso.


Na mesma tirinha, que parece de banda desenhada, é necessário enaltecer Eduardo Jesus com a medalha de Destino de Ouro e a acção nas barracas. Se há alguém nocivo para o Turismo é Eduardo Jesus e isso foi provado no Congresso da APAVT e na Governação que vem de trás, com o subsídio social de mobilidade que aumentou tarifas e não deu acesso aos necessitados. Com o financiamento de actividades familiares sem dotar a Associação de Promoção da Madeira de meios financeiros para o primordial. Todos falam e "choram" mas ninguém contribui. Por isso saiu um excelente quadro como o Roberto santa Clara para entrar mais um tachista de famílias?

Mas de Eduardo não ficamos por aqui, o precedente de Resolução de Governo para ganhar à bruta as barraquinhas abriu um precedente de gente que não sabe ter poder. Estar numa discussão de barraquinhas já mostra o nível ... isso é para um director regional mas a actual foi neutralizada porque bom senso não existe nas cúpulas, só serviço à máfia. O PSD quando quer empregar alguém sem habilitações muda as regras. Quando tem alguém bom a fazer sombra lança suspeição e lama. Quando perde na opinião pública usa o poder bruto para dar barracas aos seus sem leilão ou sorteio, viva a máfia no bom sentido. Aqueles que estão a favor, não se esqueçam que hoje é isto, amanhã é uma expropriação à bruta, uma perseguição ao emprego, isto é nem mais nem menos do que o Maduro dos pequeninos. A força do poder.

Mas a tirinha de banda desenhada prossegue, o Luís Miguel Sousa, está para baixo com a vingança gratuita do Eduardo para cima. Parece que o poder se está a vingar de quem o mandou embora da primeira vez. A continuar assim, menino mimado do quero, mando e posso, delfim do seu mentor, vai acabar mal de novo.

Na mesma tirinha o JM consegue colocar também o Nascimento da Ribeira Brava e da AMRAM, que foi contra o Eduardo Jesus (e ao lado deste), defendendo e bem o papel das Autarquias. Em que ficamos? Eduardo e Nascimento ambos bem ou o Eduardo está bem por frete imposto pelo GR? Olha a publicidade, corta-se ... A bem com Deus e o Diabo, ridículo.

Do Lume concordo, é um deputado que cresceu muito com a oportunidade que teve e, no meio do arraial que existe de fundo nas suas intervenções, mantém-se sério e parlamentar digno, seguindo o que tem para dizer e desvalorizando as bocas.

Onde anda a coerência do JM? Se calhar é hora de uma sondagem à moda do JM ...

Enviado por Denúncia Anónima 
Sábado, 30 de Novembro de 2019 11:27
Texto, título e recorte enviados pelo autor. Título, ilustração e Suplemento CM.