Por um verdadeiro espírito de Natal nas barraquinhas


Boa tarde a todos, a minha primeira vez no CM, vamos ver como corre.

Estou irritado e indignado. Esta confusão das barraquinhas de Natal é política a entrar pelo Natal dentro, cria um ambiente de, com licença, *****. Mas tudo agora é política? O concurso das luzes é para os mesmos, o fogo de artifício é para os mesmos, as barracas são para os mesmos. Como é que consigo passear sem pensar nisto depois de todo o ano na política?

Bons políticos gerem a coisa pública sem se meter e devem ser justos para todos. Criam as condições, fazem as leis e tratam de as cumprir. O povo, o empresário, o promotor concorre em igualdade de circunstâncias e são escolhidos os melhores por um critério justo. A lei, a regra e o bom senso deve prevalecer sempre. Os órgãos de governo, executivo ou autárquico devem se entender em prol do bem comum. O governo e a política não têm que criar clientelas e muito menos serem agentes de injustiças. O que vejo é que desde o emprego, ao concurso público e até às barracas de Natal é preciso se meter na política, seja vendedor ou representante do povo.

Galfarros e maus políticos, as barracas, dentro do espírito natalício devem ser entregues a entidades de solidariedade social para obterem receitas para as suas funções, não para enriquecer pândegos ou estroinas da política mais os seus comparsas ou lambe-botas. Como a política também já entrou nessa área, nunca as IPSS ou Casas do Povo, sedes do PSD Madeira pagas pelo erário público.

Entregue-se as barracas a entidades que encarnem o espírito de Natal para não andarem à mercê da política. Estou farto de política.

Enviado por Denúncia Anónima 
Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019 17:23
Texto e título enviados pelo Autor. Ilustração CM