Portos da Madeira, sinta a natureza do lóbi à sua volta

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 3 de Junho de 2019 13:56
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.

Boa tarde

Nas minhas habituais passagens pelos portos da Madeira para satisfazer o meu hobbie de ver os navios, reparo em muitas coisa interessantes.
 
Reparo no turismo de qualidade que a ligação marítima de passageiros que o porta contentores do Grupo Sousa disponibiliza. Por exemplo, na semana passada um casal de idosos saiu sozinho com malas pela escada do navio com grau de inclinação acentuada. Se era de cadeira de rodas saiam de grua? O apoio ao cliente devia estar na hora de almoço ou então a saída do navio deve fazer parte do pacote "massacre marítimo em porta contentores" que o cliente comprou. Portanto, o lobista trouxe 2 passageiros dessa solução que mencionou em tempos, por isso deve querer tramar o ferry com atrasos e falta de publicidade para trazer ainda menos, depois pode falar em percentagens e virtudes do seu porta-contentores.

Achei igualmente curioso que ao contrario de quando chega o Ferry do Armas onde estão 4 carros da GNR, 2 brigadas cinotécnicas e 20 guardas, para o navio deste operador só apareceu um guarda e com pouca vontade de trabalhar.
 
Mas como nem tudo é negativo, aplaudo o investimento que o concessionário do Porto do Caniçal está a fazer na renovação das gruas. É estranho haver investimento quando o processo do Governo Regional contra o Grupo Sousa está em Tribunal e o Governo Regional não cumpre a alteração da concessão prometida. Anda para aí gato escondido com o rabo de fora.
 
Provavelmente a decisão já está tomada e todos ficaram satisfeitos. O povo provavelmente só terá conhecimento depois das eleições e a culpa cairá em mais um atraso dos CTT com certeza, esses pestes.

Com amigos por todo lado, comprados por aquele charme pedante, o Dono Disto Tudo, maior empresário do universo e militante do PSD-M alimentado pelo Governo Regional de há muito, conta com mais um amigo que com certeza lhe prestará auxílio no Ministério do Mar e na futura APRAM (seja de que partido for) para pô-lo Dono do porto de cruzeiros, da amarração ... e já agora desse novo filão dos iates na falta de cruzeiros.
 
Saudações Náuticas !! Sábado vou para os Açores fotografar cruzeiros ...