Um conselho de amigo ao Cafofo

Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 7 de Junho de 2019 17:30
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.

E que tal se dispensasse o seu putativo candidato a Ex-Secretário de Saúde? Não faz mal ele passar já a ex-Secretário do seu Ex-Governo. Então hoje de manhã ao ler o Diário de Notícias, não é que agora o Dr Paulo Cafofo já não quer comprar um hospital, mas sim construir um hospital? E amanhã o que é que o Dr Paulo Cafofo dirá? Que pretende alugar um hospital? Irá dar o dito por não dito até acertar? A primeira impressão é a que fica. Prepare lá a apresentação do dia 22, para ver se consegue convencer o povo. A mim ainda não convenceu e com todo este amadorismo, receio que não chegará lá.

Deixo-lhe umas dúvidas que deve esclarecer antes de deitar cá para fora mais alguma informação acerca dessa fixação pela compra de um hospital ou como anunciou hoje, a hipótese de construção de um hospital. Se o hospital que V. Exa. tenta convencer de que é tão útil para resolver as listas de espera custar 40 milhões, “sobram” ainda ao putativo candidato 35 milhões para as despesas correntes, como os custos fixos com salários, custos de manutenção, custos operacionais, custos variáveis com compra de material cirúrgico, medicamentos, acha mesmo que resolve as listas de espera? Sabe V.Exa. o valor que a RAM pagou em 2018 na aquisição de medicamentos? Sabe V. Exa., o custo de pessoal no Sesaram? Parece que não.

Se por outro lado mandar construir um Hospital que tenha um custo de 20 milhões, ficará com 55 milhões para pagar salários e tudo o que acima expus. Onde é que V. Exa. irá encontrar tantos médicos para resolver as listas de espera? Pretende retirar todos os médicos do Hospital Nélio Mendonça para equipar o seu novo hospital? Eu se fosse candidato a Presidente do Governo Regional, anunciaria que iria fazer o óbvio. O óbvio Dr Paulo Cafofo! O óbvio Dr Paulo Cafofo, é pegar nos seus 75 milhões, vindos não sei de onde e pagar aos médicos para trabalhar mais horas, para limpar listas de espera. Também poderá e deverá com esses seus 75 milhões, vindos não sei de onde, pagar cirurgias e exames no privado. Alguém que faça chegar esta missiva ao putativo candidato.

Anjo Gabriel