Nunca esquecer ...


Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 2 de Junho de 2019 18:01
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.

Por estas horas o Paulo Cafôfo deve estar a se apresentar como candidato às Regionais de 2019, queria deixar umas considerações.

Tenho apreciado as publicações de ambas as partes no CM, de Renovados e de Cafofos sobre o momento que se vive. Os Renovados animaram e os Cafofos puderam ver que não há favas contadas.

Há ainda umas coisas que ninguém disse e que estão a favor do Cafôfo. É preciso não esquecer que todo este levantamento de campanha do Albuquerque nós já tivemos em 2015. Na altura, este mesmo candidato vinha para mudar, ia ter outra postura Governativa, ia mudar o modelo económico. A maior parte de nós acreditou e ele afinal mentiu e sente necessidade de dizer que cumpriu. Meus senhores não mudou absolutamente nada, o modelo do Dr. Jardim está aí, dá ordens e orienta a campanha. O projecto dos Renovadinhos de Miguel Albuquerque foi um fiasco a muitos níveis e o que se assiste agora é o atirar da atenção para cima de Cafôfo, para o eleitorado se distrair do essencial. Fazem-no sempre, cabe ao cidadão não se deixar levar. Isto foi um mau mandato e este candidato que vinha cheio de força afinal foi um pau mandado do betão, aceitou de bom grado e com o bico doce para pagar as suas dívidas. Nunca se fez tanto ajuste directo para amigos, daqui e do PSD do Continente, para as empresas afectas ao PSD-M no geral. É um Presidente sem poderes, todos eles transferidos para o Calado, é a AFA que manda em nós e agora estamos na fase de pão e bolos para enganar os tolos. As empresas que lucram derramam dinheiro para o PSD-M ganhar a todo custo e se manterem no esquema.

Um outro pormenor, depois da vitória nas Europeias anda tudo a "serrar" no Cafôfo mas meus senhores ele nunca governou, ele não tem como o PSD-M histórico, factos de má governação, só tem suspeitas de que poderá não ser bom. Acho que se está a condenar por suspeição o Cafôfo e a lhe recusar uma oportunidade enquanto temos os outros com 40 anos de poder ditatorial, com uma falência da Região, com perseguições políticas, assédios morais e éticos, corrupção, compadrio, promiscuidade, com um Grupo Parlamentar que parece uma creche ... e andam "frescos"? Ponha-se no lugar do Cafôfo, gostava de não ter uma oportunidade nestas circunstâncias? Então o madeirense não condena o PSD-M que lhe cortou rendimentos para pagar dívidas, que promove um mau serviço regional de saúde, que é miserável nos transportes e nos portos, etc, mas condena Cafôfo? É preciso rever isto porque não há justiça nos pensamentos

Finalizo com o seguinte, também a mim me mete nojo a falta de idoneidade, deontologia e imparcialidade da Comunicação Social da Madeira. É algo por demais e os jornalistas já não têm vergonha. O que recebem eles para ficarem bloqueados e achar que compensa?

É tudo.