O “terrorismo” e o “contraterrorismo”


Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 4 de Junho de 2019 14:31
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.

Os profissionais das promessas começaram a campanha. O povo será bombardeado com propaganda e grande parte não está treinado para pensar pela sua própria cabeça, mas não é estúpido. 

Frequentemente criamos expetativas nos outros e acabamos por nos iludir e desiludir. É como eu me sinto depois de ter visto a entrevista e apresentação do candidato Paulo Cafôfo. A compra do Hospital, o ferry, os 10% de aumento do PIB e a criação de 5000 novos postos de trabalho configuram tiros nos pés. Paulo Cafôfo fala para quem? Para o povo agoniado e angustiado? Para o povo que até se interessa e percebe alguma coisa de política?

Com essas promessas de pura demagogia acabou com a confiança que a classe média depositava em si. O povo, Dr Paulo Cafôfo, quer uma nova política que resolva os problemas dos cidadãos e não os problemas de quem quer se governar. O povo está atento. Aconselho a que explique de forma clara para quê a compra de um hospital? Como é que se resolvem os problemas da saúde com a compra de um hospital, para fechar outro que está a ser remodelado? De onde virão os 100 médicos para o serviço público de saúde? Que formula mágica é que descobriu?

O candidato disse na entrevista que Emanuel Câmara seria o seu vice-presidente. Com que pasta? Nem Emanuel Câmara acredita que será eleito, pois não renunciou ao cargo na Câmara Municipal do Porto Moniz ou como bom profissional da política, dá a cara e depois renuncia com a desculpa de que o povo do Porto Moniz precisa dele e mando um dos seus filhinhos para a Assembleia? Ninguém acredita que Emanuel Câmara tenha capacidade de liderar uma qualquer pasta da Economia, ou Turismo, que eu considero serem as mais importantes da nossa região.

Oiço algumas pessoas dizerem ou justificarem uma mudança com o facto do PS nunca ter sido governo. Não é uma justificação válida. O Paulo Cafôfo teve 6 anos à frente da Câmara Municipal do Funchal. Que obra deixa? Esplanadas? Caos no transito? redução na divida que penalizou a limpeza da cidade do Funchal? Jardins abandonados e árvores chacinadas? Era capaz de jurar que já vos tinha dito isto: "Quando se está metido até à garganta com crocodilos, é difícil reter na memória que o objetivo, no princípio, era secar o pântano."

Anjo Gabriel