Porquê devo votar no PS?


Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 6 de Junho de 2019 12:43
Texto enviado pelo autor (ilustração enviada não tinha qualidade). Título e ilustração CM

Alguém que me explique, mas de forma séria porque é que eu devo votar no PS? Não percebo como é que o partido socialista depois de 43 anos de governação dos sociais democratas, lança a proposta de compra de um hospital por 75 milhões de euros para resolver as listas de espera na Região? Como é que será possível fazer semelhante façanha? Como é que a compra de um hospital resolve o problema?

Não percebo porque é que o povo madeirense deverá pagar 12 milhões anuais para um ferry que fará a ligação entre a Madeira e o território nacional? Porquê? Porque não comprar um ferry para estas ligações? Ao fim de 4 anos de mandato a que se propõe o partido socialista a Região terá gasto, ou seja, delapidado das contas públicas 48 milhões de euros. Porque não equacionar a compra de um ferry para estas ligações, para serviço público e deixar de favorecer os Donos Disto Tudo? Porque não negociar com Canárias o mesmo modelo de antigamente e ajustar as taxas portuárias?

Não percebi e penso, que ninguém que perceba minimamente de economia, entende como é que é possível aumentar o PIB 10%, quando há retração na economia? Quando se propõe gastar mais, onde vamos compensar? No aumento de impostos? Menos saúde, menos educação? Há muita incredulidade, estupefação até, que ficou da entrevista do candidato socialista.

Há muitos socialistas a acusar este ou aquele partido de que irão manter no poder e por mais 4 anos o PSD. Para que tal não aconteça, o PS deve uma explicação cabal acerca do seu programa de governo ou arrisca mais uma derrota. Desde o anúncio de Paulo Cafofo a candidato ao próximo Governo Regional, que ficou no ar uma certa desconfiança e acho que até uma esperança de que seria em 2019 que finalmente a Madeira seria governada por outros que não o PSD.

Durante o ano de 2018, foram várias as pessoas que começaram a questionar este PS de Paulo Cafôfo, após anúncios de que Paulo Cafôfo tinha ido até ao Governo Central dar um murro na mesa. Porquê o murro, se nada resolveu? Diria até que o que Paulo Cafôfo fez foi muito grave. Arrogar-se de ser o salvador, uma espécie de redentor, caiu mal na opinião pública e mesmo nas hostes socialistas.

Um presidente de uma qualquer Câmara até pode falar com o Primeiro Ministro, para apresentar preocupações, mas não se deve gabar de o ter feito, sem trazer UMA ÚNICA solução que fosse, a não ser aumentar ainda mais o mal-estar entre a Região e a República.

A Comunicação Social irá fabricar todo o tipo de notícias, para colar partidos, outrora oposição, ao PSD. Já falam da mãozinha que o CDS irá dar ao PSD. O CDS fez saber por outras palavras, que é "Maria vai com todos". Cabe ao PS e não me parece que lá chegue, conquistar os líderes do CDS, como já o fez com o BE. Terá Paulo Cafôfo a capacidade de trazer para o seu lado o JPP? Ou o PCP? Tenho dúvidas. A lógica seria todos os partidos hoje em dia representados na Assembleia Regional estarem ao lado de Paulo Cafôfo e do PS, mas porque é que não estão? Será por Paulo Cafôfo e o PS terem falhado com duas coligações, de não terem sido capazes de respeitar estes partidos? De terem aliciado militantes dos partidos das Coligação com futuros tachos e tachinhos?

O povo não está habituado a pensar e agora e depois de bem encurralado, porque é assim que me sinto também, terá de tomar uma grande decisão em setembro.