Toda a verdade da Renovação (resumida)


Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 6 de Junho de 2019 06:28
Texto, título, expressão, vídeos e imagens enviadas pelo autor.

Durante 3 anos e meio estivemos a ver o senhor Miguel Albuquerque a ceder espaços públicos e a entregar o CINM ao seu amigo Pestana, a ceder marinas ao seu amigo Resende, a conservar o monopólio dos portos, a compensar o betão que o promoveu a Presidente. Ninguém ganha concursos de bens, serviços e emprego sem pertencer à máfia. A tornar o "Brava Valley" a nova empresa privilegiada da informática da era Albuquerque com adjudicações, cedências absurdas, Jornal por 10.000€; a vender, gerir e concorrer na sua plataforma nos concursos do Governo e a ser levado ao colinho nas viagens de Albuquerque e Calado, tal como outra já foi no tempo de Jardim

Vimos que a nova era de conservação do edificado que ditava o fim da era do betão passou ser a era onde o betão colocou um vice presidente no Governo Regional para mandar e desmandar no nosso dinheiro, a receber compensações e indemnizações absurdas. Até vimos paredes históricas de basalto nas ribeiras a serem cobertas com betão, a aniquilação do património histórico edificado derrubando pontes seculares e permitindo o mamute do Savoy numa zona proibida para tal dimensão e ao lado de uma referência arquitectónica.

Foi um mandato errante em que nas páginas e nos espaços da comunicação social com um pouco de decência vimos toda a política do Governo Regional a falhar dia após dia, tivemos períodos onde tudo saía errado, tudo, e este Governo Regional foi motivo de gozo.


Este foi o mandato das elites tontas, do berço mimado, dos falidos ao assalto, de medíocres que se viram com poder e perseguiram, de rameiras e mal formados que mostram o ambiente da Renovação e dos esfomeados postos de parte na era de Jardim. Se Jardim teve seus defeitos estes são ainda piores porque foram os assaltantes do seu poder.

Tivemos trocas de Secretários por imposição do poder económico, dos lóbis e dos monopólios, tivemos dos que tiveram que ir embora por incompatibilidade natural e com a máfia ou porque não davam mesmo nada para a caixa. A Saúde teve 3 secretários e uma besta a gerir o SESARAM e tudo prossegue mal mas maquilhado a defender médicos no privado e , os respectivos privados. Será mentira dizer que a gestão de médicos é o que sobeja do Privado depois das horas nobres? Querem matar a Saúde Pública sem resposta ou com exemplos de mandar apendicites agudas para casa?

Neste mandato tivemos perseguições como nunca houve na história da Autonomia, dentro do PSD e na Função Pública, tivemos gente marginalizada e a ser ultrapassada nas suas carreiras pelos Renovadinhos que eram enfiados no Governo como gente muito especial e necessária, vindos da privada (fictícia) para ganhar o dobro ou o triplo de muita gente com carreira na Função Pública e que culminou com o já famoso fotógrafo agraciado por 3.150€ mês, mais outras regalias, porque foi o senhor bufo, o Polícia Política e perseguidor de muitos no seio do Governo Regional e do PSD Madeira.

Este foi um mau Governo Regional, que mentiu descaradamente em 2015 para ganhar eleições, sem Programa mas guiado por interesses privados. Este Governo Regional é o que coloca bufos e gente do aparelho nas instituições que deveriam dizer a verdade para dourarem a pílula ou fecharem os olhos, para atrasarem ou omitirem verdades, aqui está claramente o Tribunal de Contas que já faz política. Mete-se areia na Justiça como no caso dos portos, no uso abusivo dos dados, meios e funcionários da Segurança Social para fazer campanha eleitoral.

Este é o partido que desistiu de parte das suas sedes para se organizar com o dinheiro do orçamento regional por via das Casas do Povo e de tudo o que pratica a caridadezinha.

Este é o partido que atolou o Governo Regional de incompetência com os que se venderam para que Albuquerque ganhasse as internas do seu partido e que fez um grupo parlamentar medíocre para abanar a cabeça com gente de maus instintos, filhos de impérios, drogados que pediam fiado, bêbados que fugiam da polícia, crianças que se divertiam com telemóveis sem respeitar as intervenções dos outros, um coro de idiotas a sabotar as ideias da oposição e a fazer Inquéritos Parlamentares de autêntico nojo e lixo político, de conclusões pré-estabelecidas para salvar as más políticas e perseguições do PSD-M

Estes incompetentes, bárbaros e primitivos estão aí amorosos, a oferecer tudo e mais alguma coisa, a serem fingidos e a comprar pessoas com tretas para ficar no poder e se encherem de novo, para estes e outros aparecerem nas revistas a provar que passaram de tristes inúteis e caloteiros a mais ricos de entre os políticos no espaço de 3 anos ... tudo sem falar noutros amigos.

O que vem aí são os defeitos da governação Jardim mais os da governação Albuquerque juntos! Se está louco vote neles.

Aí estão eles, os Renovadinhos, nascidos para acabar com a era de Jardim mas que foram tão incompetentes e que estão agora calados e enfiados sob seu mando e de Jaime Ramos para poder ganhar eleições, com os seus métodos, com uma grande parte da máquina sanguinária. Aí está o Jaime Ramos sonso e calado como verdadeiro Secretário Geral de regresso para salvar o ganha pão do seu império mais o seu filhinho prendado, outro inútil que infesta o ambiente de mau feitio e vai nas sombras para ter tachos.

Havia muito para dizer mas termino, aí está o candidato Miguel Albuquerque, de vícios e que vicia, o Presidente do Governo Regional que trouxe uma era onde os madeirenses puseram mãos à cabeça porque tudo saía errado, que foi encostado por estar a destruir a Madeira e o PSD Madeira e que, por isso, depois da copiosa derrota nas Autárquicas foi purgado de poderes para não asneirar e que foram entregues ao vice-presidente do betão, Pedro Calado, esse que o Governo não era para ele porque se ganhava pouco mas que agora compensa bem por alguma razão. Será do saco azul descoberto? Será dos patrocínios do rali? Será das adjudicações? Algo o convenceu ...

Mas, quem é o candidato? Este Presidente do Governo, Miguel Albuquerque, que até perseguiu os seus e foi incompetente, agora é levado ao colo por necessidade de uma enorme corja que vive para sugar o orçamento regional e que foram derrotados e humilhados por ele. A aflição é grande mas a tornar os madeirenses cada vez mais pobres.

Agora vendam-se por electrodomésticos e aturem-nos 4 anos se a arrogância que já voltou ainda não serve de exemplo. Não souberam Governar mas souberem enriquecer, um até é o terceiro político mais rico mas você pobre e a receber caridadezinha. Eles cá sabem trabalhar para bons vencimentos. Tenho dito!