JPP em vias de apanhar Albuquerque e Cafôfo com a boca na botija


Enviado por Denúncia Anónima
Quarta-feira, 5 de Junho de 2019 18:17
Texto, título e vídeo enviados pelo autor. Ilustração e vídeo do discurso dos portos CM.

Boa tarde, envio este texto e este video para publicação, agradeço que juntem este da vossa página. Obrigado pela atenção, o texto:

O PSD, que prometeu a reestruturação dos portos em 2015, não vai cumprir com a resolução de um dos maiores problemas da região que encarece produtos de importação e exportação através do elevado custo dos fretes que, consequentemente, influi no poder de compra dos madeirenses e na capacidade de exportação das nossas empresas.

A situação que já levou à demissão do Secretário Regional Eduardo Jesus foi resolvida com a invenção de um contencioso que visava usar a Justiça para protelar, "brincar" com prazos. A ideia era deitar as culpas na morosidade da Justiça e acabar por não se cumprir com nada depois das eleições. Como a Justiça até funcionou e a decisão ia calhar sobre a pré-campanha eleitoral, totalmente inconveniente ao PSD Madeira, estes decidiram fingir uma negociação levando à paragem do processo em Tribunal. Esta acção provocou o adiamento de uma má notícia para depois das Eleições acerca da decisão da exploração dos portos na Madeira.

Como já foi referido no CM, o Grupo Sousa está a investir em máquinas novas no Caniçal (peço que coloquem o link) o que prova a segurança que o DDT tem para o investimento sem estar nada oficialmente decidido. O grupo Sousa sente-se seguro porque tanto Miguel Albuquerque como Paulo Cafôfo estão em sintonia com o dito grupo para deixar tudo como está, inclusivamente, ambos disputam mais promessas ao empresário lobista e monopolista.

É por esta razão que a Ministra do Mar esconde documentos que levam a esta conclusão, segura as pontas dos dois lados, de PSD e PS, em plena sintonia com o DDT na Madeira. Fonte afiança que o porto de cruzeiros do Funchal vai ser entregue ao Grupo Sousa e que o negócio da amarração no Caniçal (que foi privatizado e onde os funcionários da APRAM deram formação aos funcionários privados) se vai estender ao Funchal aos cruzeiros. A imobilidade da APRAM nesta matéria de e cruzeiros e a falta de escalas no Funchal visa desvalorizar o nosso porto e levar a uma conclusão lógica, é melhor dar à exploração ... ao mais bem colocado, fechando todo o negócio numa só empresa.

As investigações da JPP e os documentos recolhidos levam a crer nesta situação dilatória (da decisão do Tribunal) o que vai prejudicar os madeirenses. O adiamento por 3 meses da decisão do Tribunal atira para o início do próximo mandato a má notícia que terá 4 anos para ser suavizada politicamente.



Lembrem-se que Albuquerque está a fazer a mesma coisa de há 4 anos, tem sempre muita lábia com discurso feroz e a mesma vez muito querido, depois vem a despesa para pagar e as promessas por cumprir. Esse político é sem dúvida corporativista, é o presidente dos interesses económicos na Madeira. O Cafôfo é uma desilusão.



Quero elogiar a vossa existência, foram perspicazes sobre a necessidade de haver um "escape livre" nesta terra muito controlada e sem democracia. Obrigado pela publicação.