Resposta: Porque votar no PS?


Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 7 de Junho de 2019 08:57
Texto, título e vídeo enviados pelo autor. Ilustração CM retirada do perfil de Paulo Cafôfo no FB.

Houve uma pessoa que escreveu no CM, do tipo espertalhão Renovadinho, a perguntar "porquê votar no PS" e que eu queria responder:

Antes de mais é preciso tirar o PSD do poder na Madeira porque usa a Autonomia para enriquecer meia dúzia, dar emprego aos seus militantes e comprar votos com o dinheiro do Orçamento Regional dando a Casas do Povo (as novas sedes do PSD). Precisamos de uma Madeira para todos, onde não se exclua ninguém (não ostracizar e perseguir como faz o PSD) e não se faça cada vez mais pobres para enriquecer a meia dúzia.

Precisamos de fazer respeitar a Autonomia porque neste momento parece um enclave de linguarudos de depreciam a Madeira e os madeirenses. A Madeira nunca se apresenta com um comportamento adulto e civilizado com os dirigentes e governantes do PSD-M, surgem sempre exageros verbais à moda de Jardim que só nos isolam cada vez mais. Ninguém tem pachorra para aturar maus governantes que disfarçam com verborreia e culpas nos outros.

Autonomia não é isolamento. É que nem politicamente nem com transportes se nos safamos com estes senhores. Não é ser excepção pela negativa no país, é respeitar as leis da República e não tornar isto num antro especial onde tudo se pode fazer e ninguém se demite porque os órgãos fiscalizadores estão manietados por cumplicidade ou favores na participação da máfia "no bom sentido".

Temos que acabar esta coisa de bons e maus, existem madeirenses. Temos que acabar com as culpas nos outros, findar as incompetências da nossa autonomia que advém do esgotamento ou afastamento das pessoas úteis, credíveis e conhecimentos em favor de lambe-botas tachistas. Até preferem lidar com perfis falsos do que enfrentar as pessoas, essas fogem e eles têm que arranjar esquemas para enfiaraem os seus para terem fotos com gente. Quando é que a ASA vai fazer o evento dos pobrezinhos em Santo António para ir o Albuquerque? Porque o madeirense não é convidado para o banquete dos ricos?

Temos que deixar de estar isolados do investimento para o PSD proteger os seus empresários de sucesso à sombra do erário público, alguns são maus, monopolistas e chulistas, só geram pobreza e têm sucesso alimentados pelo Orçamento e pelo proteccionismo. Precisamos de uma economia livre e de concorrência, permitir investimento estrangeiro e não perseguir LIDLs, ARMAS, etc.

A Autonomia, concebida à maneira do PSD-M, parece um enclave sem lei na globalização onde alguns se apoderaram do dinheiro do povo para enriquecer e praticar a caridadezinha. Não serviu para se aproveitar os fundos comunitários e elevar a qualidade de vida das pessoas através de melhores rendimentos e serviços públicos. Há quantos anos estamos a usufruir dos fundos comunitários e temos cada vez mais pobres, como é possível? Com o PSD Madeira! Só pensam neles usando a Autonomia para eles.

Tenham vergonha na cara e deixem-se de se armar em espertalhões. Qual é o projecto do PSD-M? Nenhum! É chegar às eleições e falar dos outros para não se saber de si.

Depois de um péssimo mandato, o PSD anda a oferecer tudo e a prometer o céu na terra, vai ser como em 2015, não caiam de novo. O PSD-M é mentiroso. O PSD que mostre quem é Albuquerque, a origem, as dívidas e o enriquecimento, o queque elitista de sangue azul, os casamentos e os vícios, o fingido caridoso que depois vai para África para caçadas e que volta e meia é barrado no aeroporto de Lisboa com as armas para o António Costa ter que safar. Falam de Cafôfo? Muito melhor pessoa! Chega a um sítio e não fica tudo cinzento como o Albuquerque ... que só agora entrou em modo campanha para cair em graça. Já viram as carpideiras e tipo de pessoas que não gostam do Cafôfo? Pensem nisso!

O PSD-M que se atreva a falar de si, tem vergonha? Qual a credibilidade dos seus dirigentes? Qual o programa de governo? Vai ser levado ao colinho pela máquina dos dependentes? Abram os olhos!