A ditadura "democrática"


Bom dia a todos, agradeço a publicação, penso que serão democratas para ler e não se ofender com algumas partes que pretendo desenvolver.

O Correio da Madeira quando surgiu pareceu-me manipulador de massas por um objectivo político. Depois houve que atribuir a autoria a alguém para queimar e como, em larga medida, é contra o regime, acaba por acertar na Governação. O PSD decidiu então tentar divulgar que era um site de Fake News, supostamente pelos jornalistas não alinhados para queimá-los por algo indecente, a exposição da podridão e da realidade a coberto do anonimato. Quanto a mim, o Correio da Madeira depois revelou-se pela positiva, explico, não conhecemos nem metade da podridão que se faz às escondidas na Madeira, ninguém publicita mas temos uma vaga ideia pela dimensão de uma dívida escondida na ordem dos 6000 milhões de Euros e que nos penamos.

O PSD Madeira, em perca, tenta imitar Bolsonaro e incrementa a construção de uma imensa sociedade digital de perfis falsos para atacar a opinião livre nas redes sociais, perde razão e o Correio da Madeira com os seus anonimatos começa a parecer Jornal de Ditadura. Temos uma guerra entre falsos e anónimos (anonymous???).

A vida continua e toda gente detecta na longa pré-campanha e campanha eleitoral a imensa malha de interesse nos órgãos de informação. Jornalistas, em quantidade que me surpreendeu, mandaram a sua deontologia à fava e apostaram as fichas em serem escolhidos para o el dorado da assessoria. Se havia um JM completamente vendido com origem na Governação, a RTP-M e o Diário de Notícias têm os seus submarinos informativos que todos nós conhecemos. Surpreendente foi depois das eleições, vermos os mais sonsos a serem escolhidos para a assessoria, pelo lado do CDS. O que é típico, arzinho "clean" mas sujos a jogar.
Entretanto, uma agência de comunicação de Lisboa, com um historial recente de insucessos políticos (por estar ligada ao PSD), vinha para a Madeira para um trabalho difícil mas com certeza mais fácil a fim de marcar pontos na credibilidade. Se o PSD joga nojento essa agência subiu a parada para a estrumeira. Aumentou em doses cavalares a contra-informação, criou o Insular de Notícias, impôs velhas técnicas de manipulação. Creio que os madeirenses tomados por tolos detectaram mas, muito tolerantes, deixaram passar.

O PSD tentou tudo e foi a todas para ganhar, o seu eleitorado é conseguido à força de empregos, promessas, ofertas em dinheiro, bens ou serviços a par do "seu" funcionalismo público. O PSD ganhou quando pensava que estava perdido e depois sentiu o desconforto da coligação. Teve que partilhar e provou alguma coisa do amargo sabor da derrota. Mas, dá para jogar com parceiro e manter o sistema, lá vão eles ...

Agora há que honrar compromissos que deram a vitória. Tachos para todos os lados, até mesmo segurando cavalos para burros e eles satisfeitíssimos porque não sabem fazer outra coisa na vida. Viabilizar os acordos com as forças monopolizadoras. Satisfazer os CDS e torná-los PSD, fidelizado ao seu discurso. Trazer para a Quinta Vigia um sistema de controlo das pessoas contratando ou mesmo empregando a "Agência de Comunicação". O PSD compra e a agência lava a cabeça.

Da maneira como o PSD lida com a opinião contrária, a forma como até persegue os seus, o novo modelo de comprar toda gente, o controlo da comunicação social, a imposição do medo de perder a satisfação de necessidades básicas, o tempo que decorre com o PSD a governar, os sopros das secretas mais o sistema de PIDE do PSD e a nova organização, mais profissional e centralizada na Quinta Vigia, está a tornar estas imitações de Jardim mais papistas do que o Papa.

Estamos numa "ditadura democrática", orienta-se as liberdades para cumprir a democracia no quadro dos interesses do PSD Madeira.

Hoje em dia o Correio da Madeira é imprescindível e eu dou a mão à palmatória. E porquê? Para além dos controlos atrás referidos, a casa da democracia mingou, os partidos de esquerda que não se associam com certeza à situação actual resume-se a 1 + 3 possíveis deputados. O PSD perdeu em parte mas agora temos uma larguíssima maioria absoluta de interesses privados defendidos por PSD+CDS+PS. Os que nos fazem pobres e anulam o mérito.

Sentimos que nos estão a levar pela certa pelos negócios nojentos, pelos descaramentos devido à impunidade, pelo assobiar da Justiça, pelo tachismo, pelos partidos que recebem dinheiro para campanhas eleitorais dos interesses corporativistas, pelas pessoas eleitas ou impostas pelos partidos e que são empregados dos monopólios na Governação, pela comunicação social, pela promoção de gente desprovida de qualidades e que só querem um vencimento para ficarem caladas, etc. Tanta reunião de interesses é a máfia no bom sentido mas isso não traz desenvolvimento humano e as pessoas partem, ficando unicamente as que têm interesse e fazem a democracia. Votam no seu interesse.

Prevejo que vão perseguir o Correio da Madeira e será mais apoiado por todos aqueles que tiveram de emigrar e não compactuam com a situação da Sicília do Atlântico. Reparei no escrito de ontem (este) , há pessoas a enviar mensagens (recorte do DN-Planeta ontem), estamos numa "ditadura democrática" que vai ser aperfeiçoada com uma PIDE. Hoje Alberto João escreve no JM, já li, só quer que o PSD lhe passe para as mãos e não mudar esta realidade, aliás foi ele a génese de tudo. Finalizando, o tipo de postura e ataques das camadas novas da Renovação, fidelizadas e à espera de emprego, não vos parece a Mocidade Portuguesa?

Não tenha medo de Lisboa, tenha medo é dos daqui! Em Lisboa a diversidade parlamentar aumentou, o poder diluiu, aqui concentrou ao contrário do que pensa! Desdramatiza ...
Enviado por Denúncia Anónima 
Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019 12:47
Texto, título, links e imagens enviados pelo autor.