Lá vai barão


"Como o coletivismo do socialismo destrói e corrompe qualquer civilização."
subscrito pelo barão

Tão culto e não enxerga exactamente isso no seu PSD regional?
E se eu escrevesse:

"Como o caciquismo da social democracia destrói e corrompe qualquer civilização."

Acabamos de sair de uma campanha eleitoral onde se usou dinheiros públicos e máquina do Governo para fazer campanha eleitoral. Onde se comprou tudo e todos com vouchers, viagens, empregos ... e agora vemos os tachos dos vendidos e dos sonsos a surgir, os que tal como o senhor barão se propuseram a contar historietas para fazer o PSD ganhar. Como a equiparação da Saúde do Maduro com os socialistas daqui. Não tem vergonha na cara seu manobrador? Vá para as máquinas do Avelino! Se calhar tinha futuro com o Cunha Vaz. Quando acabar o poder o barão ainda será social democrata ou desaparece como o Insular de Notícias?

Há por aí um barão do PSD Mamadeira, parece mentira no meio de tantos, este é só de nome, assenta-lhe bem, figura impoluta, com manias monárquicas tal qual o seu chefe das angústias, uma máquina de enriquecer meia dúzia e de multiplicar pobres na sua Madeira que, já nem é Nova nem Velha pois casaram-se. É a Madeira da chularia que quer viver dos tachos do Governo Regional e passar por cima de toda a miserável e caótica situação pela qual passamos nos inúmeros serviços do GR. A Saúde é a máquina de gozar dos doentes e não serve, a tal que misturaram com socialismo com uma Saúde local africana e não europeia. Lá foram de novo com a mesma técnica "refundear" aos extremos para dizer que estamos menos mal. Estamos agradecidos ao "querido líder" dos cartazes da Coreia do Norte, só faltou chorar de emoção.

Dizem os antigos que é dessa bestalhada nova, muito cheio de si, importante e arrogante, insolente e pedante mas nunca se o viu servir o PSD Madeira a não ser como encosto. Conhece as técnicas todas de bem parecer, muito charme, vende popularidade com populismos, é um levantador de bandeiras, ninguém mais do que ele é social democrata, a nova de vómitos, liberal e visceral, quem não for deles ... mata-se. MATA-SE. É um não assalariado do Facebook, tem que pedir tacho! Este é o momento!

O socialismo nas mãos erradas é a mesma coisa do que a social democracia, é ver a ditadura de 43 anos o que produziu e ao que chegou. Agora ninguém mais se entende num PSD moribundo, ofegante, que deita a mão a tudo e a todos na sua agonia final. É por isso que surgem figuras como o barão, noutra era, muito mais exigente, gente desta não entrava. Portanto, o barão é fruta da época, é sintoma de colapso, é a degradação a que isto chegou. Enrole os bigodes e invente a ver se a nau deixa de meter água, caso não seja ele próprio a água que, paulatinamente, afunda o barco com a sua presença.

O barão quer falar das dualidades e das injustiças do seu PSD ou falamos da Guiné Equatorial? É quase a mesma coisa. É o PSD que coloca a Madeira em África. Impunidades, máfias, peculatos, corrupção, ... O barão quer falar da quantidade de mentiras produzidas pelo seu partido e do qual apanhou o gosto? Como se arvora em importante e limpo defendendo a mijeira produzida pelo PSD com historietas? Falemos desta terra desterrada pelo PSD. Core de vergonha, se tem vergonha.

Do PSD Madeira, a única coisa que o eleitor conhece é o "lá vai barão"! Sim pagamos tachos, falências, negociatas, ... Ainda antes de ver o vídeo que fundamenta a sua tese é de perguntar ao intelectualmente desonesto:
  • Qual o sentido de mérito do PSD Madeira, como escolhe? As que abrem as pernas, os que sacaneiam, os perversos, ladrões, rabos de palha?
  • Valoriza-se com concursos de emprego e bens recortados para a casta dos Renovadinhos?
  • Com que idoneidade falam? Voltam a não ter vergonha na cara!
Fala de socialismo para nos distrairmos da social democracia desta terra senhor barão? Agora mude socialismo para social democracia no seu filme a ver se não dá exactamente igual. A Madeira é sempre dos mesmos, dos seus que se viram com poder e governam para si.


Foi o socialismo de PS, BE e PCP que trouxe mais humanidade a Portugal, depois de uma era de outro importante como o barão chamado Pedro Passos Coelho, esse que nada trouxe à Madeira, aliás o PSD Nacional nunca dá nada à Madeira. Os social democratas daqui ficam calados e enfiados a apanhar no traseiro com as safadezas do seu próprio partido. O que impôs a austeridade que reclamam querer baixar agora aos socialistas ou socialismo.

PSD é o partido do lá vai barão, com o povo sempre com o rabo a arder!

Enviado por Denúncia Anónima 
Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019 17:24
Texto, título e link Facebook enviados pelo autor. Ilustração CM.