O fim do CDS


Os novos líderes nos respectivos partidos mas sobretudo nos que lhes cheira poder, só querem saber de si no momento e não no partido, muito menos em algo sustentável para o futuro. Pensam nos partidos como pensam no Governo. Agora estou eu e vou aproveitar, quem vier a seguir que se desenrasque ou feche a porta. Ora isto é uma aberração porque estão a destruir a credibilidade da política e dos partidos, qualquer dia não acreditamos em nada e a abstenção será colossal. Pelo amor de Deus fechem a boca políticos, fazem tudo para haver abstenção e depois jorram lágrimas de crocodilo (Lacoste) sobre o assunto. No dia das eleições falavam da abstenção e logo a seguir, depois de eleitos, promovem-na com a febre dos tachos. As soluções que criam para chegar a todos estão a ser vistas, ninguém cai, tudo se mantém, como se esses cargos fossem vitalícios. Quando os ocupam não sabem que é algo passageiro? Porque se melindram com a democracia? Esta democracia dos novos políticos é um circuito fechado, estancou, não entra mais ninguém. Vai cristalizar e empobrecer quem sustenta.

O CDS está contente, não cabe em si, aquela imagem dos perdedores na noite eleitoral prossegue mas com uma situação cada vez mais macabra. O CDS vai desaparecer, vai se fundir com o PSD, os seus militantes que dizem coisas da boca para fora estão a matá-lo. Confirmou-se que o CDS é bengala, é mentiroso e traiçoeiro. é interesseiro, a retórica é lixo, querem poder e tacho. São meretrizes da política e, num momento que poderiam decidir a mudança política na Madeira, optaram por mais do mesmo com a sua participação. E ainda chamam elementos do Jardinismo que tanto os gozaram com a Madeira velha. Que gozo de facto! Agora serão caixa de ressonância do PSD e perderam todos os argumentos, até ao direito à palavra.

Quando o CDS mistura uma solução governativa e se funde também partidariamente com o PSD, com fins eleitorais, já é PSD, já é social democrata, engolido pelo tubarão, acabou a democracia-cristã e não vale a pena fazer como o senhor Rodrigues no seu discurso de ontem. Não vai ser denominador comum, não vai defender uns e outros, é de um lado e não vai estar a bem com um pé no melhor dos dois mundos. Meretriz que vai com todos.

Agora parece bem, deixem passar mais uns tempos ... mas foge que vem aí o "cambaie" do PPD.

Enviado por Denúncia Anónima 
Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019 15:27
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.