Cafôfo no abica burros


O Cafôfo já deu o que tinha a dar porque anda a gerir mal a sua carreira política, junta-se a quem não deve, perde os momentos de se afirmar e depois tem que andar por becos, portas e travessas. Uma coisa era o Cafôfo ter ganho as Regionais, o PS seguia o seu caminho com o Câmara a apoiá-lo e o primeiro capitalizava enquanto independente os votos de toda gente, até de muitos PSD.

Agora, se der o passo para ser líder do PS, muitos dos que votam nele já não votam no PS com ele. O Cafôfo desbaratou o seu capital de várias maneiras, primeiro aquela junção ao Sousa meu Deus, mostrou logo ao que vinha, ainda bem! Com um povo farto do PSD e dos seus esquemas, o Cafôfo mete-se com um tipo que é a razão da pobreza dos madeirenses. O Cafôfo não vê que os madeirenses também vêem o seu dinheiro a sair pelo orçamento regional para a algibeira desses senhores (aquela do Penedo do Sono está demais) e ainda, no dia a dia, no custo de vida encarecido por uma solução de porta-contentores que, em toda a linha, desde a estiva, a camionagem, os transitários, reparações de contentores, gestão do porto, etc, é um sem fim de custos para encher o senhor dos portos e incrementar os custos sobre os produtos por via dos transportes? Como se pode estar com os madeirenses ao lado deste senhor? Com tanta gente que o PSD desprezou na sociedade civil, o Cafôfo queria ser Presidente da RAM com PS e o Sousa?

Depois, o Cafôfo também tem o seu orgulho, uma coisa assim para o estúpido porque, ou é mauzinho como Gil Canha sempre diz, ou não tem experiência para fazer a leitura política da situação e anda a reboque de continentais que são autênticos zeros para perceber os madeirenses. Nas Regionais o Cafôfo queria ganhar com o PS sem uma palavrinha a outros militantes, com os partidos todos em zaragata e que votavam nele? Teve sorte porque o resultado foi menos mal com a vontadinha de despachar o PSD. O eleitorado jogou tudo para mudar e nem queria saber se o Cafôfo ia ser ou não competente ou metido com os seus lóbis.

Agora, com 4 anos na oposição, a se queimar e a mostrar quanto vale, metido nas trincas do PS, vai se perder. E tudo já começou. A natureza do PS Madeira não mudou, tem andado calado a ver se chega ao poder da mesma maneira como o PSD tem uns nas listas que andam calados mas depois dos votos lá aparecem eles como donos daquele partido. Cafôfo ainda vai ser nefasto ao Gouveia para a sua eleição na câmara do Funchal nas próximas Autárquicas.

Cafôfo se vai para a Assembleia dar shows de mal preparado como no assunto da compra de um hospital, enterra-se. Se ficar caladinho a aprender umas coisas vai parecer um zero com outros a brilhar e entretanto perde o eleitorado e mete-se em confusões no PS, coisa de que os madeirenses também não aturam ao fim de tantos anos. É da natureza. é visceral, é de um partido não preparado para o poder.


Enviado por Denúncia Anónima 
Sexta-feira, 25 de Outubro de 2019 08:47
Texto, título e recortes enviados pelo autor. Link posto pelo CM.