O homem da Inquisição entrou na dança das cadeiras

Capa do livro "A Inquisição não acabou" do Prof. Samuel Ramos Lago
Um dos deputados que não consegui-o ser eleito para a bancada do PSD, o Dr João Paulo Marques, foi integrado no Grupo Parlamentar, do mesmo, como adjunto, em substituição do Dr. Rúben que foi posto a andar, "Filho do Motorista do Albuquerque", possivelmente será colocado noutro tacho a designar  pelo dono disto tudo, o Jaime filho ... homem tão escondido nas listas e na campanha mas que sai da penumbra para mandar nisto tudo. Isto é que tem sido despachar depois do Tranquada ...

O J. P. Marques já é jurista do Clube Desportivo Nacional, mais um  tachinho para o "menino", enquanto quem vota neles nem um emprego decente consegue para os filhos.


O homem da Inquisição no mandato anterior precisa de ganhar a vida em lugar seguro para receber, nada melhor do que a Assembleia. Estranhei muito, é finalmente poderia trabalhar sem ganhar  ordenado conforme sugeriu para alguns profissionais da Saúde num programa de TV. Era vir à Assembleia e trabalhar de borla. Estou para aqui a falar mas o coitado do bom homem, como é uma pessoa correcta, acredito que todos os meses vai doar o ordenado. Ele merecia esta observação, os Inquéritos Parlamentares foram de uma lisura a toda prova. É muito bom ter o homem de volta para ensinar aos novos.

O povo votou para estes senhores organizarem a vidinha, continuam a esbanjar e a viver com ordenados acima da média. Viva a Mamadeira e estes chulos incompetentes todos que andam há anos a desfilar na passarela do poder e a rir dos "otários" que votaram neles.

Como será que fica agora o CDS com o novel Adjunto? Águas passadas não movem moinhos, venha lá esse aperto de mão que o CDS vai arranjar maneira de dizer que não era bem aquilo que JPM queria dizer ...

De quatro em quatro a galinha enche o papo. As voltas que o mundo dá, precisar de trabalhar e receber ao fim do mês ...



A serra é alta, fria e nevosa;
vi venir serrana gentil, graciosa.

Vi venir serrana, gentil, graciosa,
cheguei-me per'ela com grã cortesia.

Cheguei-me per'ela de grã cortesia,
disse-lhe: senhora, quereis companhia?

Disse-lhe: senhora, quereis companhia?
Disse-me: escudeiro, segui vossa via.

Gil Vicente