Furto de inertes: lágrimas de "galatrixa"

Link da Notícia
Este nosso Presidente de "todos" os madeirenses ... com cartão laranja vai ser um pitéu com a responsabilidade da comunicação. Isto é que vai ser. Façam-se de tolinhos que vamos rir. Deixa o homem se esticar.

A palavra FURTAR na primeira página de Diário de Notícias de ontem é uma verdadeira caixa e um verdadeiro furo. E porquê? Indicia que têm provas senão não arriscariam uma palavra tão forte ... aquele que dissimuladamente e com toda a ratice (de quem controla o sistema) levou subrepticiamente, ... assim tipo um roubo de crianças ... a assobiar inocentemente. O problema é que assim que nascem mamutes de betão como no filme do Asterix com a Cleópatra, com a força toda e contra todos.

As evidências devem ser puras e duras mas naturalmente teremos a reacção intempestiva das "virgens" que hoje em dia saem-se sempre com fakes, denegrir, cabala ... essas coisas intensas para atemorizar as pessoas.

Decidi escrever porque acabo de ler uma notícia com as palavras de Miguel Albuquerque, parece que vai correr tão mal a comunicar ...

Este anjo do Dubai, Miguel Albuquerque, "considera que é necessário aprovar um novo enquadramento jurídico para que a extracção decorra dentro das normas ambientais", durante uma visita às obras regularização que decorrem na foz da ribeira da Madalena do Mar. Espera lá! O Enquadramento Jurídico existe o que falta é aplicar! Ir atrás do "amigo", é preciso fiscalização imparcial e não algum que vai comer ao terraço do Savoy. Mas quem é que vai fiscalizar se Miguel Albuquerque diz isto pela boca fora mas anda de braço dado com o artista nas inaugurações onde diz que o banquete é por conta do contribuinte? Quem não vê que Albuquerque é um cãozinho de porcelana que deixa o magnata tomar conta da situação como se fosse o verdadeiro Presidente do Governo? E acham que algum fiscal que tem que levar comer para casa vai se imolar com um presidente destes e um vice empregado do mesmo? Estão é loucos? Já não se sabe o resultado? Mexilhão! Porque Presidente e Vice dão é cobertura ao infractor!

O Miguel Albuquerque que se deixe de fita, o que disse na verdade foi vamos mudar a lei como tencionamos fazer com a Rita Andrade para estar legal. A lei está bem e existe, não está é à medida da gatunagem! Quer um novo enquadramento jurídico que proteja o infractor e anule a fiscalização deixando os bens públicos ainda mais ao desbarato. Fiscalize com a que tem!

Miguel Albuquerque perante esta cena diz que "é preciso transparência neste processo da actividade industrial importante para a economia" ... ó diabo! Transparência é não roubar para deteriorar o ambiente ou estamos já no vale tudo para enriquecer? Diga-me caro Miguel Albuquerque, confesse, na notícia  falou de 3 obras, o novo Hospital, a ampliação do Porto do Funchal e a ligação da via expresso entre o estreito de câmara de Lobos ao curral das freiras. Não estarão a "poupar" inertes para sair em grande com brutas margens?

Enviado por Denúncia Anónima 
Segunda-feira, 28 de Outubro de 2019 18:07
Texto, título e link enviados pelo autor. Ilustração CM do link enviado.