Para que serve a religião sem respeito nem educação?



Não sei que raio de protecção divina existe mas, aqueles que vão professar a fé a muitas igrejas, não precisam de cumprir com as regras e os sinais de trânsito? Vão bater com a mão no peito, levar os filhos à catequese e com Cristo pendurado no retrovisor mas não respeitam o próximo, não aprendem nada.

Não sei porque é que não podem dar um passo para ir à missa e provocam, semana após semana, o caos em muitos sítios, sendo a Boa Nova só mais um. Quem não conhece o abuso da Praça do Município para ir à Igreja do Colégio. Na Boa Nova, todos querem parar no mesmo lugar para receber e largar pessoas e acham-se sem "pecado" por ficarem nos carros à espera, de um lado e outro, e esperam que os outros inventem espaço para eles manterem o seu comodismo. Naquela frente, as pessoas também andam loucas no meio dos carros, tudo espera pelo histerismo, e quem até é católico mas moderado, pensa que beatos e beatas vão a um concerto de rock e andam a escabritar.

As pessoas são muito comodistas e não respeitam ninguém, acham que a Igreja está protegida e podem fazer o que lhes apetece. Até é verdade porque nunca se viu a polícia a passar multas nesta "tradição". Quando a Igreja pedir mais um templo ao Albuquerque, comecem a inovar, façam uma Igreja Drive In, assim ninguém sai dos carros, entram com eles dentro da igreja e assistem em total conforto. Até para comungar podem levar o carro tipo aos McDonalds que há por aí se assomando ao padre em vez da janela para recolher o Big Mac. Isto é religião de consumo?

Não esquecer que a larga maioria são carros parados com condutores dentro, assim tipo outra moda que existe na Madeira, à frente das escolas, as ruas ficam bloqueadas no pára/arranca para deixar os meninos mesmo à porta da escola. Ninguém pode dar um passo, cuidado com as doenças do coração.

Tenho um vídeo mas não mandei para não aparecer a cara das pessoas mas não devia ter esse respeito ...



Enviado por Denúncia Anónima 
Sábado, 26 de Outubro de 2019 21:31
Texto, título e imagens enviadas pelo autor.