Copy & Paste


Parece que já não há muito para inventar. 

Do discurso do agora Presidente da Assembleia Legislativa Regional descobriu-se que algumas frases eram cópias do discurso do anterior Presidente. Não seria nada estranho se não fosse este um jornalista deontológico que sabe escrever e que não precisa de ir buscar ideias ao Google. E se tudo isto não bastasse, o novo Presidente da Assembleia terminou o seu discurso com a célebre citação que “A Madeira será o que os madeirenses quiserem”, que é como se sabe do seu inimigo de estimação João Jardim.

Mas se o discurso do novel Presidente da Assembleia Regional foi cópia não autorizada do anterior, o discurso do nomeado Presidente do XIII Governo Regional é um plágio infeliz do seu próprio discurso de há quatro anos. 

Se XIII não fosse o número do azar, diríamos que Miguel Albuquerque começou este Governo com o pé esquerdo. Outra vez a conversa dos pobrezinhos e do Estado Social? Agora vamos cuidar dos doentes, das crianças e dos velhinhos? Isso não era para ser há quatro anos atrás? 

E agora vamos ter finalmente o Ferry? Um novo Hospital? Um avião cargueiro? Um Porto Santo verde? Deixemo-nos de fantasias porque todos sabemos que tudo isto acaba sempre em Betão. 

E se tudo isto não fosse cópia do seu discurso anterior, a referência às alterações climáticas é de morrer a rir. Não havia mais nada como novidade? Fraquinho! Muito fraquinho!

Todos sabemos que a Madeira, a par dos Estados Unidos, da China e dos restantes países industrializados do mundo são os grandes culpados das alterações climáticas! Proíba-se já o consumo das espetadas de carne e substitua-se por espetadas de tofu! O clima agradece! 

Brincadeiras à parte, já todos vimos que para este Governo o grande problema do Governo anterior eram os Secretários Regionais e o Clima. E por isso fica perfeitamente claro porque é que em algumas Secretarias a maquina publica vai continuar igual, isto é, os Chefes de Gabinete serão os mesmos, os Assessores os mesmos, os Diretores Regionais os mesmos, os Diretores de Serviço os mesmos, ou seja, a ter havido porcaria, a culpa foi sempre do tremoço. 

E para concluir, ficamos com a clara sensação que temos um Governo Copy & Paste, ou seja, tudo vai ficar igual senão pior. 

“O aquecimento global é uma invenção chinesa criada com o objetivo de enfraquecer a economia americana” 

Donald Trump