Os queridos!


O CM soube de fonte muito duvidosa que o Governo Regional depois de alterar o Conselho de Administração do IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, de três para cinco elementos, pretende também alterar a estrutura de todas as outras Empresas Públicas da sua tutela. 

E antes de tudo, e já a pensar nas eleições autárquicas, o Governo decidiu alterar a orgânica de todas as empresas, assim os “Conselhos de Administração” passarão a se chamar “Concelhos de Administração”, devido à sua nova dimensão geográfica. 

Assim, a Empresa de Eletricidade da Madeira passará a contar com um Presidente, dez Vogais do PSD, e 5 secretárias jeitosas do CDS visto que o PSD não possui nenhuma que preste nos seus quadros. 

O Conselho de Administração do SESARAM passará para um Presidente, que deverá ser imuno-histoquímico, sete vogais do PSD, e um do CDS com vacinas em dia. Os membros do Conselho da Administração do SESARAM além do salário base e de outras regalias, usufruirão de  um seguro de saúde gratuito, e terão ainda um suplemento salarial de 40 euros. 

A ARM - Águas e Resíduos da Madeira, passar-se-á a chamar ARMA, ou seja, Águas e Resíduos da Madeira do Astérix. O Presidente que será também do PSD, será coadjuvado por 5 Vogais do CDS sem direito a voto. Todos os membros do Conselho da Administração, além das senhas de presença nas reuniões, receberão 5 litros de Poção Mágica sem cloro, e ainda um tubo de cola Araldit para acabar com as perdas de água. 

A Madeira Parques terá, não um, mas sim dois Presidentes do Conselho de Administração e 20 Vogais, cujo único requisito é serem bonitos e queques. Entre outras regalias, usufruirão de cartão VISA ilimitado, senhas presença e descontos em cartão na FNAC e na Repsol. 

Mas a maior revolução estrutural nas empresas públicas regionais prevê-se que seja nos Horários do Funchal, onde o Governo pretende criar um Vogal por cada autocarro. O objetivo é cada Vogal tocar tambor nos autocarros que serão equipados com pedais de bicicleta para os utentes pedalarem e evitar assim a emissão de monóxido de carbono. 

Resumindo. Nas restantes duas dezenas de Empresas Públicas da sua tutela o Governo Regional prevê criar assim mais de 500 empregos para simpatizantes e militantes do PSD e do CDS, que ficarão assim calados e quietos, e em resultado disso reduzirá assim a emissão de poluentes para a atmosfera evitando o aquecimento global e as alterações climáticas 

“O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta.” 

Nicolau Maquiavel