Ban-Zé

A cada dia que passa tomamos conhecimento dos contornos do acordo de coligação do PSD/CDS. Os líderes do CDS vão desgraçar o partido. Ideologicamente e sob o ponto de vista do partido de oposição acabou! Agora só pode ter um discurso de poder, o PSD é fantástico, afinal a oposição é uma coisa triste que não percebe o que é governar. O normal no CDS, um discurso para cada circunstância.

O CDS, apesar do "sucesso" de estar na governação está a ver muitas desistências na militância. Isto é especialmente grave, o sucesso é só dos líderes com tacho, não do partido.

O problema é que nem pelo acordo podemos dizer que a coisa tenha corrido bem. Com duas secretarias, o CDS vê uma vazia e sem sede, com outra mais ou menos mas controlada para o Barreto. Na Assembleia Regional, José Manuel Rodrigues será mesmo uma Rainha de Inglaterra, é que vai mandar pouco já que o PSD impôs a permanência do seu secretário geral. É mais ou menos isto, José Manuel Rodrigues é capitão da equipa mas o treinador manda fazer auto-golo.

Quando acabar este mandato, a 2 ou 4 anos, não existirá CDS e estes líderes tachistas ingressarão no PSD Madeira ... escrevam. Para se manterem na berlinda só há essa solução.


Enviado por Denúncia Anónima 
Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019 15:26
Texto, título, links e imagem enviados pelo autor.