Os madeirenses devem ver o filme "A Lavandaria"


Boa tarde a todos

Isto seria matéria de uma publicação no Facebook mas decidi fazer diferente, ou seja, como me lixam faço pior!

Estimados, já está disponível na Netflix um filme que todos os madeirenses devem ver para entender melhor a razão do vale tudo na política regional para alcançar o poder, o CINM e alguns agiotas do nosso "bairro" que parecem passar por entre os pingos da chuva.

Não é muito estranho a folia dada ao Panamá Paper e depois o silêncio total? Sobretudo com cidadãos portugueses da Madeira e do Continente envolvidos. Um dos nossos, madeirense, recentemente despachado de um tachão tinha o nome referenciado. Será que procura protecção num cargo maior ...

Este filme do Netflix, A Lavandaria (The Laundromat") baseia-se num livro de Jake Bernstein:

“Secrecy World: Inside the Panama Papers Investigation of Illicit Money Networks and the Global Elite”
Gostei do filme, porque tem informação mas sobretudo porque vejo que o estilo do CM anda pela cabeça de muita gente, ou melhor, muitas pessoas vêem que é pelo humor e a sátira que se pode dizer as verdades. Quanto mais porco o indivíduo mais quer zelar pela honra com todo tipo de artifícios ...  que só os porcos conhecem, é na porcaria que se dão a jogar.

O lívro é uma comédia que dramatiza mas não mente, digamos que é uma abordagem irreverente para dizer mais um pouco. Como viram, nem assim os "limpos" se deixam quietos, se não viu clica AQUI.

O filme narra as peripécias dos jornalistas que trabalharam no caso dos Panamá Papers para decifrar a parte porca do sistema financeiro à escala mundial. Quem tem dinheiro e advogados encontra sempre como fugir nestes paraísos fiscais pintados de honrados ... novamente honrados.

A barraca do Panamá Papers consiste num azar informático, aselhice ou nalgum "Rui Pinto" que fez escapulir do sigilo da Mossack Fonseca nada mais e nada menos 11,5 milhões de documentos oficiais. Desde já a pessoa ri-se com o tamanho da porcaria e exposição mundial. Desse enorme número de documentos foram envolvidas 214.000 empresas que se dedicam à "lavandaria" como actividade mais lucrativa do mundo numas lojas ao virar da esquina a que chamam Paraísos Fiscais. Um "5asec" dos ricos. O mais interessante é que os documentos tinham, FINALMENTE, nomes! Tudinho, identidades, accionistas, administradores, foi como se tivessem descoberto os testas de ferro e participações do Jaiminho Sanitas nesta nossa Madeira, centro do mundo de gente honrada.

Com canais de televisão a aumentar nos pacotes da MEO e da NOS bastava-me para menos por mês e ter só dois canais destes pagos mas com programas decentes. O filme tem como actores Meryl Streep, Gary Oldman, Antonio Banderas, Sharon Stone, David Schwimmer, James Cromwell, Robert Patrick, entre outros. Não é um filme de vão de escada. Agora vem a parte gira. Como neste mundo quem diz a verdade vai preso (olá José Manuel Coelho), não se pode fazer a malta que paga a dívida escondida da Região ter mais um custo. Por isso ...

Quem quiser ver o filme, vai a este link e descarrega:
(1 ficheiro com filme em inglês + 1 ficheiro de legendas em português)
Dura uma semana a partir de agora!

Ver online só em inglês, sem legendas:
https://woof.tube/stream/XBMoQWu8Nei/The.Laundromat.2019.720p.WEB.x264.m.CIN.mp4
(Pode ter que se aborrecer a fechar publicidades mas dá)

Nota: eu não tenho podido comentar no Facebook as vezes que quero. Tenho uma queixa infundada de alguém que "ama" a Liberdade de Expressão no Facebook alegando que faço SPAM. Como também mandei o Facebook para um lugar feio, se calhar vão me encontrar mais vezes por aqui. Quanto aos Renovadinhos, eu e o Lúcifer (que está na mesma situação) mandamos essa escumalha para a PQP! Agora comam com o filme que diz muito a um vosso querido despachado ...

O "luk at da tralha" para a malta aguçar o apetite: