Movimento alternativo ao PSD com cada vez mais adeptos

Enquanto os líderes continuam às "bicaradas", uma onda de social democratas vão silenciosamente passando a palavra sobre o estado actual do PSD Madeira, com ideia de que esta Renovação vai mantendo tudo no essencial e com o "parque jurássico" a insistir em voltar ao antigamente (com tudo aquilo que já foi rejeitado). A ideia predominante é a constituição de um novo partido, respeitando a lei, sendo de âmbito nacional mas, dedicado à causa regionalista e autonomista, marcadamente social-democrata e alérgico a Liberais, que recupere a imensa quantidade de quadros competentes que foram marginalizados pelo tachismo e incompetência que se multiplica com a Renovação. O foco da nova solução deve ser governar a bem de todos e não atingir o poder para proteger o sistema.

Segundo os mesmos, a administração pública está prisioneira e o "corpo mandante" está incompetente e desorientado porque se instituiu o chico-espertismo e a falta de carácter. A função-publica vive de permanente ebulição, crispação e perseguição com este descaramento de meter à bruta qualquer tachista e seguidista que garanta fidelidade ao poder. A incúria, a irresponsabilidade e a impunidade é total. Quando não é possível instituir o que se quer, solução ou tachista, imagine-se ... já se muda a lei, a orgânica, o que for necessário.

A actual composição do GR teve o propósito de arrumar tachos e não de Governar, o incrível da situação é que a mesma equipa que sofreu fortes criticas no mandato anterior, razão da perca da maioria absoluta, agora sai de alguma coerência de escolha (apesar da fraqueza dos quadros) para uma situação onde são colocados em áreas que nada percebem e levarão mais um mandato para aprender a Governar. Volta-se a insistir, noutros casos, no que não deu certo, o que prova que a Renovação é só um pequeno grupo de zeladores de empregos, hermético e que por tal não se dá com ninguém. Qualquer acto de aproximação é um aproveitamento, tal como fizeram com Jardim na campanha eleitoral. Usaram e deitaram fora. Quem ouviu Albuquerque já na noite eleitoral a malhar em Costa e que o vê manso agora, é sinal de que o dinheiro, como previsto, falta nos cofres da Região e intenta-se novas razões para culpar Lisboa. A Renovação não vai governar porque as contas certas é como o "cumprimos". A Renovação não vai governar porque não tem gente capacitada e quem manda são os magnatas da Madeira Nova que dão ordens sem serem eleitos. Está esgotada a situação de ir vivendo com o que vem de trás. A situação no turismo é insustentável.

É de estar atento ao movimento que vai aí por fora, é bem capaz de ser uma solução eleitoral para um PS em quem ninguém acredita mas que vai ganhando votos porque o povo da Madeira quer pôr o PSD na oposição e de um PSD de mente descaradamente e compra toda gente para manter o seu projecto de poder. Tão só poder. Precisamos de limpeza, isto não vai nada bem, todos sentem.

Enviado por Denúncia Anónima 
Quinta-feira, 24 de Outubro de 2019 15:11
Texto, título e imagem enviados pelo autor.