Turbulência na coligação PSD/ CDS Madeira


A coligação ainda está em terra e já passa por turbulência. Apesar do acordo assinado, ainda não passaram à prática e, este novo mundo das coligações na Madeira, já traz desconfianças típicas de políticos pouco confiáveis aos olhos dos eleitores, com a curiosidade de ter chegado a vez deles próprios provarem. Aleluia.

O PSD Madeira com a sua revolta interna, pelo facto de Tranquada Gomes ter que ceder o lugar da Presidência da ALR a José Manuel Rodrigues, suspeita que esta soma curta da maioria absoluta, em coligação, pode dar barraca a partir do seu próprio Grupo Parlamentar devido ao voto secreto na eleição do Presidente da Mesa da ALR. Até José Prada, secretário-geral do PSD-M, mostra que não tem mão nisto: "Oficialmente, José Manuel Rodrigues é o candidato a presidente da Assembleia Legislativa da Madeira se ninguém roer a corda".

O PSD Madeira tem plano B mas o problema é que só a suspeição disso já está a matar o Plano A, com o CDS Madeira muito desconfiado com esta saída extemporânea da JPP a defender Tranquada Gomes, o "custo" é ainda mais favorável a despachar os centristas. Segundo o Diário “O JPP ofereceu-se para viabilizar o governo do PSD, sem exigir lugares, pedindo apenas contrapartidas para o concelho de Santa Cruz”.


O que se vê é que ninguém quer parecer mas todos têm uma ambição desmedida para o que valem nos votos e enquanto pessoas.

Se isto fosse uma região evoluída, vivíamos bem um ano sem Governo mas nas condições em que a Madeira está ainda acabamos com novas eleições, coisa que o PSD Madeira não quer porque já apreciou que o eleitorado está-se a organizar em bipolarização e esta é negativa ao PSD-M. Mas, e se fosse Cafôfo a organizar uma solução de governo não teríamos as mesmas confusões? Isto é da "massa"!

A notícia do DN na sua edição de hoje, Sábado:

A JPP, no seu comício final, já vaticinava que chegaria ao poder. Este apoio a Tranquada Gomes trás água no bico (19 segundos):


Toda gente joga? Se temos este caso da JPP, que pode viabilizar o PSD em detrimento do CDS caso a votação de José Manuel Rodrigues para Presidente da ALR corra mal, caricato é dentro do CDS também haver "ressabiadas" que se calhar pretendiam o lugar da Presidência ...

JM edição de hoje, sábado, ampliar.
Enviado por Denúncia Anónima 
Sábado, 12 de Outubro de 2019 02:23
Texto, título, link do Facebook e demais elementos (recortes) enviados pelo autor. CM colaborou na obtenção de elementos propostos pelo autor (vídeo).