O inarrável Mário Gouveia


O que vou aqui afirmar tem por base o episódio de ontem o Dossier de Imprensa da RTP-M, envio uma lista das horas sobre o que comento. Obrigado, Agora o que tenho a dizer ...

Para deitar a perder a credibilidade na sua profissão de jornalista sendo advogado do diabo do PSD e do senhor Sousa no programa Dossier de Imprensa deve haver um motivo forte. Numa sociedade tão interesseira e cínica, muito individualista e com egos enormes, onde todos medem o que dizem e têm muito medo, quando pouco fala dos assuntos sérios que interessam, ouvir Mário Gouveia e as suas ideias fixas é no mínimo suspeito ou então tem uma cabeça que valha-nos a nós mais mortais, com massa cinzenta e não laranja ou de água salgada. Não conseguimos atingir.

Mário Gouveia quando em momento livre é muitas vezes surrealista, é parecido com Jardim, conta historietas, mete medo e "diz olha lá que" ... "mas" ... é tipo um Malheiro menos eficaz. Mas todos andam à volta do mesmo se posicionar para instrumentalizar o povo a favor do seu interesse. Este tipo de gente quer-nos na gaiola das malucas que anda em voga no PSD, não podemos sair dos raciocínios que querem e que lhes dá muito jeito. Vocês que se esfolem, ardam, morram e empobreçam porque é assim que convém.

A minha pachorra é nenhuma. Ver o Dossier de Imprensa é muito mais um acto de defesa sobre o próximo ataque do GR, PSD ou Sousa do que ficar informado e esclarecido. Se aquele programa tivesse outros convidados rotativos haveria mais programas do Gil Rosa com gente a sair antes do fim. Não se pode ter desonestidade intelectual e um interesse partidário ou corporativo permanente a comentar factos da semana. Comprem espaço publicitário e paguem, não é se servir de "idiotas", estes sim são "idiotas", que estão o tempo que querem a fazer de advogados do diabo.

A do helicóptero logo de início é vergonhoso, quando tudo está mais do que claro o senhor Mário Gouveias ainda tem um "mas" ... só para coisas suspeitas não tem tanta certeza, como a sua mania com o ferry. Neste caso, parabéns Miguel Silva e obrigado.


A ideia de luto transmitida por Mário Gouveia para a democracia na Madeira demonstra que é um "ditador" como qualquer PSD, conta a sua vontade e não a leitura da realidade. Se de facto temos uns velhacos e interesseiros a deturpar muita coisa na nossa democracia, também é verdade que estão usar as suas regras no quadro de um mau resultado que o PSD teve. O PSD pode pintar como quiser, foi um mau resultado. O luto para esta questão mostra que o tema está a fugir daquilo que seria do interesse pessoal de Mário Gouveia, por isso, na tradição Renovadinha arruína e desvaloriza, lança lama. Se não ganha então já não presta. Muito mau, muito tendencioso, provocador e instigador.


Se não houvesse democracia, os resultados eleitorais não produziam efeito e eles estão a dar à classe política, nem mais nem menos, do que aquilo que têm dado e infernizado a população. Agora que os políticos saíram da zona de conforto talvez respeitem mais o eleitor. O senhor Mário Gouveia está chateado com a democracia porque o seu partido e o Sousa não ficaram à vontade no Parlamento ... apesar de tudo.


Ainda não completamente familiarizado com o ridículo da separação dos transportes por 3 secretarias e as confusões que isso vai dar, o Mário Gouveia parece que relembra ao Eduardo Jesus como é que saiu, para estar quietinho. Acho caricato o "favor que fez à Madeira", o Sousa desterrou o Porto Santo, mais nada vive para além do Grupo Sousa lá. O PSD foi castigado mas se o Sousa fosse a eleições era chumbado. Nada mexe naquela ilha com os grandalhões a privatizá-la! Depois do GR ter lançado a linha para o Porto Santo e mantido até ser minimamente rentável, veio o senhor Sousa se alambazar, se não fosse bom não estaria lá, naquela condição hiper subsidiação. Mas, o que mais me irrita é ver a dualidade, então para o Porto Santo o ferry dá e não se toca, não há dúvidas e para dois mercados muito maiores, madeira e continente fazem esta intoxicação permanente?


Enviado por Denúncia Anónima 
Sábado, 12 de Outubro de 2019 11:56
Texto, título e link do programa com tempos definidos enviados pelo autor. Vídeos cortados e adicionado pelo CM.