PSD fervilha de descontentamento

Este Domingo livre deu para perceber em contactos fortuitos de que o ambiente interno nos social democratas fervilha de descontentamento. A sequência de mau resultado nas Regionais, as rotações de Renovadinhos que já produziram um mau mandato e a situação de Tranquada Gomes, está a criar uma situação limite que está a levar ao debate interno e a muita revolta em encontros informais.

Todos aguardam para perceber, através do voto secreto, o estado de fidelidade do Grupo Parlamentar para começar a actuar. Até José Prada não está muito certo do resultado pelas palavras públicas mas, também os elementos da vice-presidência tratam com desdém as permanentes barracas da Presidência, a última das quais foi nomear Rita Andrade sem habilitações para liderar o IASAÚDE.

O PSD tem receio de que a não eleição de José Manuel Rodrigues produza um volte-face que colocaria o PS na rota do poder. Os social democratas que andam a congeminar, acham que não interpretar o resultado eleitoral do PSD-M nas Regionais e, insistir nos erros, vai levar o partido a uma derrota copiosa, em novas eleições, caso ninguém se entenda para uma coligação porque as nomeações estão a servir de exemplo e prova de que nada muda a bem na Renovação.

Alguns elementos queixam-se de que a equipa de negociação foi fraca e não defendeu os interesses do PSD-M, mostrando-se vulnerável em vez impor as regras de proporcionalidade através dos votos conseguidos porque, em último caso, o CDS-M perderia tudo e o PSD até poderia aliciar a JPP que só se cobraria por mais investimento em Santa Cruz e deixaria o PSD-M a governar sozinho com apoio parlamentar.

O estado de humor de alguns está de tal maneira que sugerem o aliciamento de militantes escolhidos a dedo para abandonarem o PSD e integrarem outro partido para uma solução de Governo. Os ditos antigos, a "turma" do Jardim, andam possuídos e raramente conseguem conter algumas bocas públicas.

Enviado por Denúncia Anónima 
Domingo, 13 de Outubro de 2019 23:23
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.