Segurança Social: ninho de vespas madeirensis

DN 26 de Julho de 2019
Venho falar de tachismo, responsabilidade e escolhas.

Se a primeira camada do tachismo dá para ver o que a casa gasta, a segunda, com tachinhos de apoio aos primeiros nem se fala. Estamos no momento da segunda vaga de tachismo. Os primeiros protegidos do chefe grandalhão, os segundos dos chefes de paróquia. E cá vamos. Toda uma cadeira tentacular de favores e favorecimentos que se protegem uns aos outros e onde o encargo vai para o contribuinte. Eles não nos representam nem são profissionais.

Na Madeira vive-se a impunidade total e não são só pedras, as pedras são amendoins! Há todo um colosso por descobrir. Há muita maneira de chegar ao tacho, um deles é ser peça da corrupção, do compadrio, dos favorecimentos e sobre tudo ter rabos de palha. É incrível mas ter rabos de palha é um bom argumento para ter tacho porque a pessoa está amarrada curta e deve fidelidade canina.

Aí por fora, em sítios mais dignos, só a suspeição já gera demissões para que o cargo não seja atingido na sua idoneidade para decidir. Na Madeira passa-se o contrário, se és muito suspeito ou manfio tens uma vida regalada com a cobertura total do sistema que te protege através de todos os "comprados".

A 26 de Julho o Diário de Notícias dava conta da escabrosa situação na Segurança Social da Madeira, de protecção a grandes empresários do sistema através de incobráveis. Os madeirenses descobriam porque só na Madeira os grandes devedores da segurança social não têm nome na praça pública. Há intocáveis, muitos dos que enriquecem na nossa terra à sombra de testas de ferro ou SA nunca são incriminados. Mas, do outro lado temos quem dá cobertura e esses sim, em função pública têm nomes.

O mais impressionante é que suspeitos são promovidos! Correcto era que todos os que tivessem problemas com o Tribunal de Contas não deveriam ter novos cargos sem o problema estar resolvido. Reparem que já há a tolerância de continuarem a exercer no cargo onde estão, agora ser promovido, é aberração! Qual o mérito? O encobrimento da máfia no bom sentido? Até a secretária regional se é promovida, coisa que só Albuquerque consegue! Se ele consegue encaixar gente sem habilitações a comandar não vai conseguir mais esta proeza? Sem estarem resolvidos não deveriam ter cargos novos cargos.

Vamos a pormenores, em Julho deste ano o Tribunal de Contas emitia uma auditoria ao Instituto de segurança Social da Madeira, no âmbito da gestão de créditos sobre terceiros entre 2013 e 2015, foi o denominado Relatório nº7/2019-FS/SRMTC. Dele saíram nomes que NÃO DEVEM RECEBER PROMOÇÕES NA ERA DO TACHISMO mas, alguns já foram promovidos. Aqui estão eles, até a nova Secretária ... 

Página 12 do PDF
Este é um quadro que sintetiza em 3 folhas a eventual responsabilidade financeira de cada quadro da Segurança Social, num documento de 215 página que também envio em anexo PDF para publicação. Ampliar clicando:
Este é o PDF total com 215 páginas para quem queria ler, analisar e pensar. Em que terra estamos? Onde anda o mérito? É chafurdice total?






Publicação atrasada por avaliação do conteúdo pelo Correio da Madeira


BARRACADA NA SEGURANÇA SOCIAL

Ministério Público acusa conselho diretivo, dirigentes e funcionários do Instituto da Segurança Social da Madeira de negligência na prescrição da dívida de importantes e bem conhecidos devedores da nossa praça, pedindo o pagamento aos funcionários responsáveis de mais de 2 milhões de euros.

Será que é desta que se fará justiça?
Ou em vez dos responsáveis será o povo a ter de pagar por estes 2 milhões?

Acusação exemplar. Que comecem as demissões dos responsáveis:
*** Vieira-vogal e presidente.
*** Gomes-vogal.
*** Silva-vogal.
*** Aguiar-diretor de Serviços.
*** Pita-diretora de serviços.
*** Castro-diretora de serviços.
*** Pestana-técnica superior.

Enviado por Denúncia Anónima 
Domingo, 27 de Outubro de 2019 16:06
Texto e título enviados pelo autor.