O "pograma" eleitoral do Jaiminho


Ontem aconteceu o insólito na RTP-M, foram buscar um "pograma" do homo-erectus à RTP Memória para nos lembrar os benefícios do betão, quase igual ao acto de fumar com charme no passado. É (era) bom mas mata. O homem-erectus é do tempo dos "Horizontes da Memória" do bem mais culto José Hermano Saraiva. Até é uma ofensa lembrá-lo com o homem-erectus. Mas, também dos "Novos Horizontes" que lhe faz bem falta, fé e um refrescamento na "telha".

No dito "pograma" da Assicom, sob forma de Tempo de "Quarentena", apareceu o homem-erectus que só vê paredes a crescer com um bloco em cima do outro. É indesmentível a origem primitiva do ser, não articula bem as palavras, o cérebro está todavia em fase embrionária de desenvolvimento apesar da idade. "Em cauquer país, cauquer Região" este pó cinzento que gera massa cinzenta, de jogar à parede, pode ser detectado como um oportunista que precisa da política e do Governo para o seu império não ficar com muita água na massa e ainda menos ferro para se aguentar de pé. Pedra não é problema, pode-se roubar em qualquer canto da ilha porque até faz bem à natureza.

"O betão dá emprego a todos os trabalhadores", já abriram concurso na NASA? Ainda aparecem aí os engenheiros todos, logo atrás dos turistas americanos prometidos pelo Albuquerque para encher os hotéis.

O homem-erectus conseguiu dizer que as empresas de construção pagam impostos, além do "URS paguem" o IRC. Meu Deus que grande feito para quem recebe quase a pronto e ganha todos os concursos que quer ... de forma limpa. Apesar de homem-erectus na fala, a parte do espertalhão está bem desenvolvido. A ASSICOM, imagine-se, contribui com 30.000 famílias para as obras, portanto, nunca dando nada a ninguém e recebendo rapidamente, a única coisa que dá é as famílias, nem é o emprego.

Os grunhos, deste que ainda não se cansou de *****, diz que não há turismo sem hotéis, eu pensava que era com turistas, está a pensar em mais um Savoy? Se os turistas ficassem todos no Alojamento Local a riqueza era mais bem distribuída e acarinhava a paisagem e a natureza. O Turismo vem ver betão? Nós precisamos é de um Jaime Ramos do ambiente! O homem-erectus também disse que não há Saúde sem a construção de hospitais. Temos um velhinho e não temos Saúde na mesma porque está mal gerido para privilegiar os privados do qual o homem-erectus tem participações. Fazem falta profissionais e gestão! Um novo hospital com esta gestão ficará tudo na mesma.

O homem-erectus que ponha um trolha ou um operador de grua a lhe operar os miolos a ver se dá certo. É um profissional do betão, não resolve a doença num hospital? É levar a colher, a sarandeira e a bobcat que resolvem o problema de falta de juízo. Jaiminho, não vais para novo, até podes ir para o continente te consultar com o alucinado mas, se dá uma de repente, não tinha piada nenhuma estar num hospital novo sem meios humanos e de gestão para resolver.

Quem dá cobertura ao homem-erectus? Sem dúvida Miguel Albuquerque o líder "tamém" com problemas de fala por queixo deslocado.

Vocês "acarditam" que o homem quer ainda mais investimento público porque foi muito pouco? Há mais obra para além da construção. A obra social, a obra de devolver a Saúde, de encaminhar o orçamento regional para benefício das populações, que estanque a sangria de tantos jovens que partem, sem emprego, porque não se muda o paradigma do betão com este homem-erectus.

Caro homem-erectus, obrigado pelo tempo de "quarentena" para mostrares a cabecinha que tens mas, encosta de vez a lancha! Já tens rosas nas jarras? Estás a mudar como o Tranquada que já quer o lugar de Ministro de República? O amor à Madeira, aos madeirenses e à Autonomia é uma algibeira cheia. Uma grande obra era aprenderes português e acabares com os grunhos. Se tu tens direito à vida toda porque é que outros com mais instrução do que tu, e também madeirenses, têm que emigrar ou serem teus escravos? Porque é que o homem-erectus não fez o tempo de antena antes das eleições? Manhoso, é de família!


Enviado por Denúncia Anónima 
Sábado, 19 de Outubro de 2019 14:05
Texto, título, imagem e vídeo enviados pelo autor.