Será que os líderes do CDS passaram-se para o PSD?

Link para a Notícia
Boa tarde, sou centrista sem cartão mas mais militante do que muitos e há bons anos. Tenho alguma idade e o meu CDS talvez não seja este, parece que me acostumei a isto. Talvez os social democratas se queixem do mesmo. Chegou a hora de falar.

Tenho apreciado estas andanças de secretarias e tachos. Num primeiro momento, quase de forma unânime, a opinião pública tem considerado que o CDS foi bem servido para a dimensão que tem e o resultado que obteve. Os outros mais belicistas do PSD, acham uma afronta, sobretudo quando José Manuel Rodrigues conseguiu o seu sonho de ser Presidente da ALR.

Eu conheço o CDS e não quero que se "espalhe" mas tinha as minhas dúvidas que só agora decidi escrever. Antes de mais, um partido pequeno não pode ter abundância de quadros. A coisa apresenta-se bem enquanto houver um momento e uma solicitação, a "malta" reúne-se, faz o seu show para as câmaras e pronto, "cumpriu-se".

Aquela alegria estúpida da noite eleitoral aos pouco se vai desvanecendo. Afinal a "malta" não estava a festejar, alguns pessoalmente combinados há meses com o PSD perceberam que eles tinham saído um tacho na lotaria mas não o CDS. Aquele grupo que pulava com palavras de ordem tinha duas visões distintas, uns pelo tacho e outros pelo CDS mas, imaginem que a sigla se corporizava em alguém, com a ideologia e a história do CDS, ela não saltaria com aquele resultado medíocre que foi maquilhado.

Passam-se as semanas e eu não entendo que negociação foi feita mas, suspeito. O CDS apresentou as caras de topo, elas vão ganhar um rico vencimento e mordomias, serão umas rainhas de Inglaterra mas por traz é tudo PSD. José Manuel Rodrigues tem staff do PSD, Barreto vai buscar PSDs, Teófilo vai buscar PSDs, que rica imagem. E não haverá frustração no CDS? Ou será que isto é a realidade do CDS, partido sem quadros e com alguma arraia miúda que não conta para Governar? O que fizeram às pessoas do realmente do CDS com valor?

A máscara sobre a negociação de lugares e sobre o estado do partido está a cair por cada nomeação que ocorre. Aqueles que alvitram o fim do CDS-PP Madeira têm provavelmente razão porque estes líderes festejam para si, para o sucesso pessoal mas não servem a democracia cristã. Os líderes vão deixar o CDS em "pantanas" e, sabendo que dali não tiram nada, com o "interesse" que se vê, um dia estarão no PSD Madeira ou desaparecem de vez da política.

Uma notícia fresca de apoio a juntar a outras anteriores:
https://funchalnoticias.net/2019/10/25/social-democrata-rui-fernandes-na-secretaria-de-teofilo-cunha-do-cds

Agradeço a oportunidade que me dão para escrever. Sigam o vosso projecto porque tem valor.
Muito Obrigado.

Enviado por Denúncia Anónima 
Sexta-feira, 25 de Outubro de 2019 16:53
Texto, título e link enviados pelo autor. Ilustração CM com a notícia.