Avelino põe os seus "cãozinhos" a ladrar


Acredito que no que vou aqui dizer passa pela cabeça de muitos madeirenses que andam calados a ver. Estamos cansados dos esquemáticos do costume que andam aqui sempre com conversinhas para enganar parolos mas é preciso ir directo ao assunto para não nos chamarem a todos de parvos.

Antes de mais, a culpa disto é de Alberto João Jardim com a sua Madeira Nova que fez só alguns enriquecerem desmesuradamente em vez de distribuir a riqueza. É por isso que cada vez mais, os mesmos compram tudo e o resto conta tostões para chegar ao fim do mês.

Depois de terem acesso directo ao dinheirinho de todos que se chama Orçamento Regional, através dos Governantes que metem no exercício, um grupo de Donos Disto Tudo quiseram comprar as eleições Regionais apostando em gente nos principais partidos com possibilidades para Governar. Estão contentes, conseguiram, e mesmo assim ficam irritados quando ficam com o rabo destapado.

Sem ter acontecido o 22 de Setembro, estes DDTs já sabiam que iam mandar. O senhor Avelino é tão só mais um e mostrou a sua arrogância naquele célebre banquete com aquela boca foleira (que jamais nenhum madeirense vai esquecer), o senhor Avelino é mais um DDT marcado. Veja se começa a ter mais respeito pela inteligência dos madeirenses em vez de ser um pulha manipulador. Vai ameaçar com os empregos? Sempre a mesma conversa da treta.

E depois? O madeirense deve se babar quando
sabe as dívidas colossais da Região que tem às
costas para pagar por causa deste tipo de senhores?
O senhor Avelino é o homem dos "galos", é azar, é coincidência. O mesmo vice, que estava na CMF no tempo em que aprovaram o seu mamute do Savoy, agora é vice no GR de plenos poderes que até lhe dá de boa vontade indemnizações. É o seu ex-empregado. Imagine-se que quando Albuquerque ganhou em 2015, o senhor pagava tão bem ao empregado que ele até disse que se ganhava pouco no Governo e deixou-se a trabalhar para si. De repente, com a derrota nas Autárquicas, o ordenado de vice já era muito "bom", de certeza que é só isso que ganha? Que abnegado governante que pensa nos eleitores, saiu do conforto da AFA para prestar o favor ao seu dono para não deixar cair o poder, é que sem ele o senhor Avelino não fala grosso.

O senhor Avelino Farinha pode ter os empregados que quiser mas não os vai usar como usa o emprego para justificar o mamute que está na Av. do Infante. O senhor Avelino é um mal acostumado a fazer o que lhe apetece mas chegou a hora de ser igual aos outros perante a lei e não um Presidente do Governo Regional não eleito com um mandarete em Vice-Presidente. Olhe, se é que há lei e não se venderam também.

O senhor Avelino comprou rádios e jornais para além de todos os jornalistas neles, áreas que não dão o dinheiro a que está acostumado mas uma mão lava a outra e muitas vezes a face como desta vez. Cá estão os seus empregados para lhe fazerem os fretes e assim segurar um Governo incompetente, a seu gosto para ganhar dinheiro, tal como este governo incompetente mete babados na Assembleia para não chatearem e abanarem a cabeça. Brincamos ...

O problema dos madeirenses não é detectar os manfios mas sim terem uma alternativa política decente, idónea e credível, longe dos DDTs, para limpar o PSD Madeira e toda a sua escumalha que andam aqui a gozar na cara de toda gente.

Se a Madeira é pequena para o senhor Avelino, emigre logo, em vez de andar aqui com um Governo Regional ao seu mando e a atirar na cara dos madeirenses que é um grande empresário, quando sabemos que a redoma de favorecimento onde vive é a razão do seu sucesso desmesurado, esse que insiste em tornar a Madeira das belezas naturais na porcaria cinzenta do seu betão e das britadeiras da tal pedra que vale fortunas ... para vender aos donos. Esta justificação barata de espertalhão que atiça com o emprego é nojento. Não tem nada em troca? Até lhe fazem fretes no jornalismo senhor Avelino!


Senhor Agostinho, estamos fartos de chorrilhos de mentiras, o JM não trouxe normalidade nenhuma à Comunicação Social, é o jornal do PPD financiado na mesma pelo Governo Regional, tal como as Casas do Povo são sedes do PPD com o encargo para nós contribuintes, directa ou indirectamente. Basta folhear as páginas do JM para se ver que publicidade não existe para além da máfia no bom sentido!

E ainda diz ... viva o betão que mata os madeirenses, mata a sua ilha verde por troca de um miserável trabalho mal pago. Fala do grupo Porto Bay para quê? Viu algum mamute igual ao do seu dono ... senhor "Avelino desrespeita todos"? Ao menos estão integrados na paisagem, vá lá ver. É vergonhoso o GR e o Grupo AFA terem jornal, rádios e vendidos para os defender, em vez de produzirem informação isenta. Só produzem a informação que leve a eternização do PSD no poder mais o resto dos ****** e seus interesses.

Essa do novo magnata da hotelaria também é caricata, arrancou moderado na praia da Calheta, depois avança com um hotel pago pela UE + todas as "majorações" do GR, quando Jardim pregou o calote de 6000 milhões a todos ... menos ao seu querido que teve hotel à borla. Veio o Savoy, um orgulho incrível que passou o cilindro sobre toda a lei e, mesmo com aquela dimensão, ainda pensam que vão arranjar justificação? Agora é fazer festas para os empregados de coro aplicarem elogios a quem os alimenta. E ainda falta o outro mamute no terreno que era do Estevão Neves! Mais uma vizinhança sem vista.

O neo-hoteleiro pato bravo que fez o mamute do Savoy sem ter cumprido com a lei, que chega por último e agora tem de encher a sua loucura é uma vítima dos outros hoteleiros? Quem nada respeitou ... paisagem, volumetria, economia, etc, já fala como se fosse o grande senhor da hotelaria?

A lei é para cumprir e o senhor Avelino nunca cumpre, por mais que finja, é um pato bravo que lhe subiu à cabeça que manda em todos mas não foi a eleições e a Justiça deve ser para todos.

Este director do JM, o destaque do emprego na caixa de elogio ao dono e as justificações parecem de um bando de atarantados mal acostumados por estarem sempre impunes quando, de repente, o jogo lhes foge da mão. Os madeirenses não são burros seus aldrabões! A lei é para cumprir! Somos todos mentirosos e o senhor Avelino um purista.

Agora façam mais uma reunião na vice mas não forjem documentos, não vale tudo.

Enviado por Denúncia Anónima 
Sábado, 2 de Novembro de 2019 09:13
Texto, título e elementos enviados pelo autor.