Polícia e Educação Precisa-se!


Estamos em Estado de emergência mas isso não justifica tudo. Há que saber distinguir o normal cidadão, que nunca cometeu um crime, de um ladrão e de um assassino.

O que acontece é que, em como em todas as profissões existem bons e maus profissionais. E de entre destes existem ainda aqueles que julgam que o Estado de Emergência lhes dá o poder de ser prepotentes, malcriados e mal-educados.

Ontem encontrei de tudo. Os profissionais frustrados que acham que tratar por tu os cidadãos é um direito, e os bem-educados que estão ali para fazer cumprir a lei e informar o cidadão das limitações em vigor.

Ontem na zona da Cancela haviam os dois tipos de Polícias, os que permitiam que um cidadão do Funchal pudesse ir ao supermercado Pingo Doce e outras bestas-quadradas que por 3 metros consideravam que o Pingo Doce pertence ao Concelho de Santa Cruz. Bom senso exige-se a profissionais que usam armas para manter a ordem.

Senhores Polícias, e antes de tudo, que tal um bom dia, ou uma boa tarde aos cidadãos quando são interpelados? Se estão cansados e não têm condições para executar o V. trabalho metam baixa médica.

Reconheço que o trabalho da Policia é difícil, importante e necessário, mas não é preciso extremos. Um bom polícia consegue manter a ordem e a lei sem ser malcriado e a piada é que, estes que se consideram superiores aos cidadãos, são os primeiros a assobiar para o lado quando surge um assassino armado. Mostrar arrogância a um cidadão que peca apenas por desconhecer a lei, é do mais autoritário e contra producente que existe.

Apelo assim ao Comando Regional da PSP da Madeira que dê condições psicológicas aos seus subordinados para que façam um bom trabalho e encham de orgulho os portugueses.

Com isto tudo, agora só falta a tal Associação de Polícias vir agora lamentar-se que os cidadãos são todos uns criminosos e que os polícias são uns coitadinhos! 

E para terminar, uma palavra de apreço e regozijo para a educação dos agentes da GNR da Madeira que, sem alaridos e de forma educada fazem cumprir a lei. Um bom exemplo de forças de segurança!

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 11 de Abril 2020 12:52
Todos os elementos enviados pelo autor.