Edição completa do JM de hoje


Boa tarde.

Democratas do Correio da Madeira, tenho um desafio para vocês, publicar na integra a edição do JM de hoje, dia 25 de abril, dia da Liberdade e consequentemente o fim da Ditadura. Vai em anexo. Obrigado se acederem!

Ampliar para melhor leitura no canto superior direito:


Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 25 de Abril 2020 15:53
Todos os elementos enviados pelo autor.
A explicação do que se passa no JM:

"DOMÍNIO 'JM-MADEIRA.PT' ATACADO DUAS VEZES

Os Leitores e Assinantes da edição eletrónica do JM ‘acordaram’ ontem sem acesso aos habituais conteúdos informativos disponibilizados através do domínio ‘jm-madeira.pt’. A plataforma colapsou após terem sido registados 1.4 milhões de acessos simultâneos em pouco menos de 15 minutos.
Ao final da noite, após uma longa jornada a transferir os dados para um novo IP, a plataforma digital do JM Madeira voltou a sofrer novo ataque cibernauta com mais 1.2 milhões de acessos em simultâneo, propositadamente para ‘derrubar’ o sistema informático.

Os dois incidentes já estão a ser investigados pelo CNCS-Centro Nacional de Cibersegurança, entidade que atua como coordenador operacional e autoridade nacional junto das entidades do Estado, operadores de Infraestruturas Críticas nacionais, operadores de serviços essenciais e prestadores de serviços digitais, garantindo que o ciberespaço é utilizado como espaço de liberdade, segurança e justiça, para proteção dos setores da sociedade que materializam a soberania nacional e o Estado de Direito Democrático.

Há já várias pistas que as autoridades estão a investigar, face às características dos dois ataques perpetrados durante o dia de ontem. A primeira aponta para interferências locais, dado que o alvo é o domínio ‘jm-madeira.pt’, entre outras suspeitas que estão a ser investigadas. Especialistas do setor tecnológico fizeram uma primeira associação a diferentes interessados nos projetos PROciência 2020, cujos sistemas de incentivos atingem valores avultados. O tema foi alvo de várias notícias recentes no JM.

Até que as autoridades cheguem a dados mais conclusivos, e enquanto a equipa técnica da ACIN, que assegura a assistência às plataformas do JM, tenta repor a plataforma informativa do nosso jornal, resta-nos apelar à compreensão de todos os nossos Assinantes e Leitores. Tudo faremos para voltar à normalidade noticiosa através da plataforma digital que complementa esta edição impressa e que vinha atingindo uma performance notável no decurso da atual pandemia.

Fica também a garantia de que o JM não se deixará silenciar, por mais sofisticadas que sejam as barreiras. Até à completa restauração do domínio ‘jm-madeira.pt’, podem continuar a seguir os nossos conteúdos noticiosos no Facebook, Instagram e Twitter, para além da edição em papel."