Covid19: preparem-se para o pior


Portugal Continental está a lançar os foguetes antes da festa. No momento em que temos quase 19 mil pessoas infectadas pelo Covid 19 é provável que nos próximos dias o número de mortos comece a subir drasticamente.

No entanto, o Governo da República já começa a ceder às pressões dos grandes grupos empresariais, já falando na retoma de algumas actividades económicas.

Reconheço que a economia é importante, mas é preciso não baixar a guarda sob pena de deitar todo o trabalho a perder. Sem pessoas não há economia.

Outra situação que não compreendo é o facto da Assembleia da República ter decidido comemorar o 25 de Abril com cerca de 300 pessoas no hemiciclo. Que exemplo o governo dá ao povo em matéria de confinamento social?

Apesar do Estado de Emergência ser renovado prevejo que  os portugueses vão andar mais soltos devido à tal sensação de falsa segurança ... Não há mascara que faça recuar em massa o contágio.

No caso da Madeira, só estamos a ter poucos casos porque estamos presos na ilha. Mas basta abrir um pouco mais a porta do aeroporto que o vírus se irá propagar em massa. Neste momento a Madeira é tipo uma adolescente fortemente controlada pelos pais... Com rédea curta não corre o risco de engravidar.

A infecção nos lares é outra grande vantagem na Região, pois basta apenas um idoso ficar infectado para o coronavirus se propagar como lume.

Vamos ver como correm os próximos tempos e que não apareça nenhum Cavalo de Tróia que cause o caos.

Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 16 de Abril 2020 18:23
Título e texto enviados pelo autor. Ilustração CM.