A falsa segurança


Espero que esta teoria, não passe de uma conspiração. Depois de 28 dias de isolamento, um gajo sobe paredes e o tempo liberta a mente.

Estamos com pouco mais de 50 casos de covil-19 positivos na Madeira. Segundo o IASAÚDE, foram realizados 548 testes. Dá uma média de 18 por dia. A minha questão é??? Porque não testaram mais? Porquê, deixar portas de contágio abertas? Ou melhor, isolar possíveis contaminados dentro das suas residências?

Para já, o resultado é bom, mas quando forem levantadas as rigorosas medidas de isolamento social, podemos correr o risco de uma contaminação em massa. Todos nós sabemos e o mundo sabe que faltam testes. Faltam zagaratoas e reagentes para estar. Mas, apenas 18 testes por dia ? É óbvio que só surge  1, 2, ... casos. A malta descontrai, porque o vírus não circula, na ilha.

No continente, o INEM, já realiza testes nas residências particulares. Cá, fazer um testo covid-19, ainda é um mistério. Está reservado. O laboratório do hospital, foi nos últimos anos, enfraquecido, com o pedido de muitas análises aos privados ... agora não existem recursos técnicos eu humanos suficientes, para dar uma resposta robusta.

É isto que não nos dizem. Os iluminados em saúde pública, dos países ocidentais, só trabalharam com números, dinheiro, e estatísticas. Os especialistas, pagos por poderosos grupos económicos, com interesses, no negócio da saúde, venderam muita teorias ...

Daquelas cabeças, só se ouvia, palavras como: eficiência. Ganho de escala ... Se fossem todos plantar semilhas ... saberiam que não basta vergar as costas. É necessário que chova, não faça vento forte, e que não surja nenhuma praga, para colher batatas.

Esta teoria, é verdadeira para um agricultor, para um cientista, para um economista,  para um administrador ... e para os doutores. Os outros, os que não são médicos, mas ficam com o diabo no corpo, quando alguém não  os trata por Dr.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 13 de Abril 2020 16:04
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.