Câmara de Lobos é um "ninho" da Covid-19


Há dias um leitor do Correio da Madeira enviou um texto intitulado “Covid 19: Preparem-se para o pior” (link). Confirma-se afinal que o articulista até tinha toda a razão devido ao surto em Câmara de Lobos, que num dia aumentou o número de casos e a procissão ainda vai no adro.

Meus amigos, o Covid 19 já deu provas de que é um vírus muito manhoso e de fácil contágio. Os habitantes de Câmara de Lobos que o digam. Esta situação poderá dar origem à triplicação do número de casos na Madeira. Podemos correr também o risco de situações semelhantes ocorrerem em outras partes da Região causando um verdadeiro caos a nível do Serviço Regional de Saúde.

Não se compreende como é que se deixa por exemplo os infectados de Câmara de Lobos a cumprirem a quarentena no bairro ... Será que os empresários da hotelaria  têm medo que os “xavelhas” destruam o hotel? Aquele bairro neste momento  é um verdadeiro barril de pólvora.

Além dos pescadores que saíram do porto poucas horas antes do cerco sanitário iniciar na freguesia de Câmara de Lobos, também há suspeitas que algumas pessoas tenham abandonado a localidade para fugirem ao cerco.

O caos está instalado na ilha e as autoridades de saúde não têm uma tarefa nada fácil. Todo o cuidado é pouco.

Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 20 de Abril 2020 15:37
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.